Hoje é seu dia!

E, para mim, é um grande privilégio poder escrever essas palavras. Mesmo de forma amadora, meio sem jeito, atrevo-me a fazê-lo.

Onde quer que eu encontre você, seu sorriso é minha inspiração. Seu olhar é, em qualquer ambiente, como um farol que brilha e ilumina pela beleza, que indica por onde devo andar.

Deus criou você, mulher. Criou uma auxiliadora para o homem. Disse Ele: “Não é bom que o homem esteja só”. Por isso fez você, usou os melhores materiais, elaborou-os com sensibilidade e amor, e lhe deu forma. Por isso és tão bela!

sapato

Ele usou os aromas, usou a cor da noite, usou a luz do dia,

usou o perfume da flor,

E deu a você força e meiguice.

Usou as estrelas, para você brilhar.

Usou o universo e a adornou de curvas.

Sua graciosidade e vitalidade me surpreendem cada dia. Convivo com você, mulher. Sei o quanto você tem quebrado paradigmas nesse mundo masculinizado e cheio de complexos. Você tem seus propósitos e metas para atingir, e tira forças não sei de onde e persevera até atingir objetivos antes inimagináveis. Você sabe onde quer chegar.

Obrigado por dedicar-se tanto aos filhos. Sinto um pouco de ciúme, mas no fundo sei que você tem o coração grande e existe ali um espaço reservado, que é somente meu.

Vejo em você uma fonte de esperança que flui constantemente, inundando a todos com verdadeiras correntes de entusiasmo.

Mulher! Você é toda gestos delicados que contrastam com sua força interior.

Obrigado por você ter abrigado em seu ventre um milagre. Outro dia li a declaração de um médico, dizendo que a ciência não havia descoberto o momento exato em que chegam as dores de parto. Esse deve ser mais um dos mistérios a ser esclarecido pelo próprio Deus. Você, então, experimentou um desses mistérios de Deus.

Você é o motivo dessa festa e alegria a todo tempo, mas principalmente hoje, 8 de março, por ser seu dia!

Parabéns!

Se a vida consiste em tantas coisas, como diz o poeta cancioneiro; eis minhas memórias eternizadas em verso e prosa. Texto originalmente pensado em março de 2010.

