Às vezes perguntamos por que existe o mal ao lado bem. Vitor Hugo tem um verso em que diz: “Deus fez pássaros não fez o gavião” (que os apanha e devora). O gavião ao lado das avezinhas, os fariseus ao lado de Jesus… Talvez a conversão de um grande fariseu, o apóstolo Paulo, nos dê a resposta de que precisamos.  (… ) Por isso deveríamos mudar os versos de Vitor Hugo, pois assim como o profeta disse que o cordeiro pastará ao lado do lobo. (Is  65. 25) Assim também é possível, no mundo da graça divina, que o gavião possa conviver pacificamente com as rolinhas! Aí está Saulo, ex-perseguidor de cristãos, transformado no maior de todos os apóstolos!

Herbert Salvatore de Lima, SJ

“Então respondeu o anjo que falava comigo, dizendo-me: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, senhor meu.  E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos  Exércitos.  Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; porque ele trará a pedra angular com aclamações: Graça, graça a ela.”
(Zacarias 4:5-7)
