Li e reli várias vezes esta frase: “Há uma parte de Deus que se expressa através de você”. De fato, há uma verdade bíblica contida nesta frase. A bíblia Sagrada é Sua palavra inspirada, revelada e iluminada pelo Espírito Santo para a humanidade. Acredito que devido as múltiplas escolhas e decisões que fazemos em diversas área da vida, é compreensível que carecemos da ajuda irrestrita do alto.

Por isso entendo que essa “parte” de Deus torna-se evidente e ativa somente quando somos usados como canal dessa comunicação. O exemplo disso é a pregação do Evangelho. Deus em sua soberania poderia ter usado apenas um homem para inspirar a Bíblia, ou não? E por que não o fez? Penso ser relevante e considerável levar em conta as características individuais e peculiares de cada autor bíblico – “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo” -.dos 66 livros, cada um, com seus autores e suas características diferentes. Além do sopro de Deus. É exatamente essa particularidade que a torna sobrenatural e extraordinária.

Portanto, não enterre seus dons e talentos que Deus te deu, “com a riqueza da sua graça, derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência “ (Ef.1:7,8). Para servirmos “uns aos outros conforme o dom que recebemos, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus (1 Pe. 4:10) Ele é o oleiro modelador, nos fez únicos, especiais e exclusivos. Somos, sem dúvida nenhuma, vasos escolhidos. Não devemos revogar dons e talentos que nos foram confiados

Anúncios