138 Comentários

A dor da traição

“A dor provocada pela traição é enorme. Nas palavras de Charles Swindoll:

Talvez o sentimento mais difícil para o ser humano seja o perdão, principalmente quando a vida sofre uma abrupta e terrível guinada, fruto de uma traição. E dor é ainda maior quando essa traição é praticada no âmbito familiar.

O ódio só pode ser dissolvido com liberação do perdão. Quando isso não acontece, o ódio torna-se uma canga presa ao pescoço dos que não sabem perdoar. “

Friesen, Albert; Carlos “Calito” Grzybowski; OLiveira, Roseli. M. Kühnrich. De Bençãos e Traições: A história das famílias de Abraão, Isaque e Jacó. Viçosa, Ultimato (2006). p.97

About these ads

138 comentários em “A dor da traição

  1. Ser traído é tanto pior quanto maior for o vínculo que nos liga ao traidor. Quanto maior a esperança, maior a desilusão.

    • como dói ser traído…ainda mais no momento em que vc pensa que a pessoa também quer ter um filho, construir nossa família…pela razão deveria por um ponto final, pelo coração a esperança da pessoa mudar…mas a falta de fé não ajuda.

  2. A Traição gera um sentimento próprio. Uma mistura de decepção com frustração horrível. Sei que o perdão é a cura. Mas morro de medo de não ter perdoado quem me traiu, apenas sublimado a dor. Pior que ser traido é não saber perdoar. Se não me engano.

    • no meu caso a traição para mim não tem perdão quem trai espera ser traido. Jacinta R. de Oliveira

      • Quantos anos tem minha querida? O que realmente sabe sobre o amor? esses de contos de fadas e novelas? A vida e os sentimentos são coisas bem diferentes. Onde existe amor, existe dor e renuncia. Onde existe amor, existe o perdão, pois ele é a única coisa verdadeira no amor, assim as famílias ainda são famílias, assim o amor vence sentimentos egoistas como o ódio e a mágoa. O perdão é algo prático e deve sê-lo, para que se possa praticar. Fora a isso o que existe é vaidade, egoismo puro, quem não consegue perdoar e egoista ao extremo.

  3. Não perdoar é como tomar um copo de veneno e esperar que o outro morra. Acho que foi Shakespeare que cunhou essa.

    Mas ainda ser traído por alguém de casa é mais coerente do que por alguém da rua. Amar o inimigo é mais difícil. rsrsrsrs

    Parece uma crise, mas é só o fim de uma ilusão.
    Gerald M. Weinberg

  4. Jesus foi traído, acredito que no último grau de traição (se é que existe) e perdoou. Não é fácil, mas temos um bom exemplo a seguir.
    Depois me explica como eu coloco uma canção igual a do seu blog.
    Paz

  5. Doí, mas aconteceu!!!!!!

    Entre as dificuldades de um relacionamento está a
    questão fidelidade, ainda mais quando se tem a certeza
    do verdadeiro amor.Tudo fica mais difícil ainda quando
    se tem que aceitar,entender e perdoar uma traição e
    defini-la como fraqueza, isso é muito pobre para aceitar…..não dá mesmo.

    • eu sei a dor de uma traiçao , eu estava ficando com uma pessoa q dizia q era fiel me traiu com minha melhor amiga na minha frente depois diz q nao ficou q nao tinha mas nada com migo, hoje vi que palavras grandes nao significam nada sim belas frases pequenas pode mudar um grande sentimento

  6. Como descrever essa dor que nos atravesa de ponta a ponta e tras na alma uma gosto amargo de fel?e como olhar para o responsavel por essa dor e culpa-lo se nós o amamos?
    Sentir amor e angustia por um pessoa é como ferir algo que se quer curar é como matar o que não pode morrer é como apagar o que nao foi escrito…

    • A dor da traição ..fui traida há quase 20 anos , ele pediu perdão , pediu pra ficar , ficou , o perdão não veio com o tempo , não vem com nada , estamos juntos mas me sinto uma morta viva , emocionalmente divorciada , sofro ate hoje . Ele teve um filho com a tal mulher , paga pensão e não consigo aceitar isso na nossa vida , nunca mais me traiu , vejo que sofre , e não supero.

      Miriam , ja se passaram quase 20 anos , e ainda me sinto destruida , uma dor que não sei de ond evem , me invade e me consome , a saude e a alegria de viver ..

      Marcelo ..é isso ai . a pessoa é egoista . espero que tenha se recuperado e que a dor tenha sido minimizada ..esquecer q gente nunca esquece , não ela não era doce ..era falsa procure ser feliz , beijo no core de todos que sofrem essa dor

      ANA ROSA ..FORÇA LEVANTE A CABEÇA , PROCURE DAR UM UP NA TUA VIDA E NA VIDA DO TEU FILHO , VIRE A MESA E PROCURE SER FELIZ

      • eu acho que da pra perdoar sim,eu já fui traida e consegui perdoar a questão é se envolver com as coisas de DEUS e disso quem vai cuidar é ele se vcs amam realmente a pessoa q te traiu vc vai fazer o q for para voltar a ficar bem com ela então o melhor a fzer é cuidar das coisas de DEUS e ele fará a dor sumir qndo vcs se derem conta disso já vai ter passado e vc nem perceberão

      • Perdoar é uma escolha,ela não vem com o tempo,é uma decisão que a gente toma, e que nos liberta para sermos felizes, sem precisar carregar aquele peso em nossas costas, peça a Deus que cure sua dor,e que ajude vc a perdoar, se seu marido sofre é por que ele se arrependeu,ame-o deixe-se ser amada por ele, aprenda e ensine-o a amar, Deus quer ver você feliz, deixe sua dor pra traz e comece a viver de verdade, por que a magoa só tem destruido vc, o maior inimigo da nossa felicidade somos nos mesmos……..bjs………que Deus te abençoe e que vc seja feliz de verdade.

      • Tenho 19 anos de casada, fui traida duas vezes, mas em ambas as vezes o perdoeei, na 1ª há 8 anos, estávamos separados, ele me pedia para voltar e eu o mandava arrumar outra e ser feliz. Recentemente, aconteceu novamente, mas então, somente agora, refleti e o Senhor me fez enxergar e compreender de que o erro sempre foi meu, não soube valorizá-lo, deixei a monotomia tomar conta da nossa relação. Prioridades financeiras em primeiro lugar, entre outras coisas. Sei que ele me ama e eu tb. Agora sei q serei feliz e levou 19 anos de sofrimento para eu entender isso. Por tire essa dor do seu coração e se não separaram é pq ainda resta um sentimento bom, sejam felizes, enquanto é tempo, lembre-se ele ainda é seu! Deus a ilumine como O fez comigo! Bjs

  7. Não é o acto da traição que dói, mas sim o facto que nesse momento tomamos a consciência da falta de controlo sobre os outros e os eventos. Se amássemos sem “posse”, jamais existiria a dita dor e quem sabe e nem mesmo a traição que no fundo é a necessidade de transgredir e um acto de afirmação de liberdade.

    • Perdão, Whokini, mas não posso concordar com Vc. Não é o sentimento de posse de alguém, mas é a falha de caráter, a falta de dignidade, consigo e com o parceiro ou a parceira. Com sua palavra. É simples questao de caráter. Nada mais. Sem essa de posse.

      • com certeza (de passagem),,
        eu perdoei atitudes que passei anos me recuperando, talvez até hoje, embora seja um ato correto, o carater dessas pessoas estão em falta!

  8. Acho que depois de uma traição nunca mais há o perdão,podemos até dizer que perdoamos mais no fundo jamais iremos perdoara tra~ção não tem perdão!!!

  9. Traição não tem perdão. Jamais vou perdoar a traição. Como disse o colega acima, a gente apenas sublima a dor.
    Acho que depois destes 41 anos de vida só posso chegar a uma conclusão: todos traem. Não confio mais em ninguém. Mesmo alguém que sempre disse que eu era tudo que ele sempre quis.
    Apenas tenho que administrar os sentimentos no meu coração que está de novo em pedaços.
    É uma merda mesmo! Bom pra quem vive na ilusão.
    Trocar o parceiro? Pra quê? Pra ser traída de novo? Então que fique esse aí por enquanto. Se for pra me livrar dele, então só terei casos: um aqui, outro acolá, mas ninguém mais pra me apunhalar pelas costas.
    Tô cansada. Queria não me importar. Aliás, eu queria é férias. Férias disso tudo. Ir sozinha pra algum lugar.

    • DEUS faka em MATEUS 6:14 que quem não perdoa o seu irmão DEUS tbm não o perdoa então minha amiga é melhor decidir perdoa e não esperar sentir de perdoar (pq perdão não é sentimento e sim opção)e evitar varias coisas na sua vida (saude, mente, etc…)pq quem não libera perdão pode até contrair um cancer então pare e reflita.Perdoe e deixe DEUSministrar no seu coração pq só ele tem o melhor p todos nós amem?

      • Eh interessante como a vida eh…
        Eles nos traem, e nos vitimas viramos culpados.
        Que cancer que nada. Deus nao eh assim egoista e radical
        a ponto de deixar-nos sofrer por algo que nao fizemos.
        Voce ja foi traida? Aposto que ainda nao.
        A traicao eh como um punhal que atravessa nossa alma,
        por isso adoecemos e morremos. Por confiar em alguem
        que achavamos todo especial e descobrir que esse alguem
        nao passa de um “canalha”.

  10. traição não tem perdão..
    mesmo que você diga que perduou, é só superficial.
    a traição é como pregos, e o nosso coração é como uma tábua de madeira, quando os pregos são cravados na madeira, podemos até retirar os pregos de alguma forma, mas o buraquinho que ele forma jamais podera voltar ao que era, JAMAIS.
    Não sei como o mundo esta hoje, se a Amísa aqui em cima tem 41 anos, e ela não confia mais em ninguém por sua expêriencia vivida, eu que tenho apenas 15 anos, ja não confio em ninguém mais também com pouco tempo de história e experiência..
    Ja não dá para confiar em ninguém mais, é uma pena..
    porque eu me considero uma pessoa totalmente confiavel.

    • nao perca a esperança nao gata. vc é muito nova ainda o amor existe de verdade, as vezes agente tem a pessoa ao nosso lado e nao sabemos e quando descobrimos é tarde demais. eu sei por que isso aconteceu comigo.
      um beijao e fique com Deus

    • AS MELHORES PESSOAS SÃO TRAÍDAS PQUE AS QUE NÃO SÃO MUITO BOAS SÃO AS QUE TRAEM…TAMBÉM FUI TRAÍDA,MAS ACREDITO FIELMENTE QUE NADA É POR ACASO EM NOSSA VIDA E TUDO É QUESTÃO DE TEMPO,PRA NOS REFAZERMOS É DIFÍCIL MAS NÃO IMPOSSÍVEL COM A AJUDA DE DEUS TUDO É SUPORTÁVEL…..QUANTOS EXEMPLOS NÓS TEMOS NA BÍBLIA…..SEJA FORTE VC FOI ATÉ AGORA NÃO SE DEIXE CAIR …
      O INIMIGO QUER QUE NOS VER NO CHÃO …CREIA EM DEUS E SIGA SUA VIDA FAZENDO A VONTADE DE DEUS E COM CERTEZA SERÁS FELIZ

  11. nunca pensei que um dia fosse sentir um sentimento tão frio dentro de mim acho que estou ate controlado ainda mais pra uma cituação tão constrangedora quanto a que passei de pegar a traição

    • SIM É A PIOR COISA NA VIDA É SER TRAÍDA SEM MERECER MAS DEUS É GRANDE E TA VER TUDO TBEM ESTOU NESSA FASE TAO HORRIVEL TRAIDORA FALÇA COMODIO RAIVA DESESPERO SEI LA MAS O ULTIMO A RIR É O KE RI MELHOR QUANDO A CABEÇADA FOR GRANDE NAO TEM ONDE SE AGARRE NÉ BJKAS

    • Rogerio, concordo com voçe, é uma dor gelada, ate parece que atravessaram meu peito
      com uma espada de gelo, sofro com a triçao, por 28 anos de fidelidade ,dedicaçao e muito amor, agora estou cuidando da minha vida,voltei a estudar e se deus quiser vou voltar ao mercado de trabalho. meus filhos e deus sao minnha força para continuar.

  12. Depois de dois anos, ainda procuro alguma resposta que me traga um pouco de paz. Não há um dia em minha vida que o desespero não tome conta e o desejo de sumir, desaparecer. Amei demais, fiz tudo o que podia e ouvi, da outra pessoa a palavra “fraqueza”. Estive doente muito tempo, mas acreditava que ele me amava tanto quanto eu o amava. Estamos juntos, mas pouco nos falamos e não tenho mais vontade de rir. Rezo todos os dias que alguma coisa aconteça. Hoje digo. Deveria estar só. Teria sido mais fácil. Nunca mais será nem parecido. Então, quem for trair e ler isso, por Deus, não o faça. Ninguém tem o direito de destruir outra pessoa.

    • Olá Mirian li su texto passo pela mesm situação fui traida e depois 4 anos vim saber or ele mesmo
      achei ue não fosse suportar a tamanha dor afinal são 12 anos de casamento , e desclpei mas perdoar é muito forte acredto ue u n~tnho forçs pa isso ainda
      mas Deus tem me fortalecido para viver om essa pessoa mas cmo vcdiss a vida não é mais a mesma , mudou td
      tb nõ tenho vontade de rir nem de conversar com ele
      estou me silenciando aos poucos sereque estou numa bo iss me vea cabeça e dói muito
      ninguém temo direito de destruir um coraçõ assim

      • ola amiga nao faca isso, se voce nao gosta. porque vai sofrer mais a frente. to vivendo um caso parecido com o seu, perdoei e procuro agir de uma forma diferente, pois espero que ele me conquiste e se vale apena viver algo novo, pois a vida dar muitas voltas.

      • Ola, vi os comentarios da Mari e seus. O meu caso, é que eu também passei por uma traiçao
        r nao foi nada facil, depois de 3 anos de casada. Chegou ao ponto de assinar o divorcio. A folana
        em questao nunca desistiu. Me perseguia com mensajens e telefonemas. Tentamos a reconciliaçao
        por 3 vezes, nao deu certo. A folana em questao fez até simpatias para nos separar, fez de tudo.
        Foi uma verdadeira tormenta na minha vida. Tentamos mais uma vez, em Março deste ano e estamos
        felizes. Eu amo muito o meu marido. Meu amor por ele nao diminuio, e nós rimos juntos e parecemos
        duas crianças brincando um com o outro. Os dois somos muito carinhosos.
        No vosso caso eu digo, primeiro que tudo, orar a Deus pra que a vossa vida mude e possam encontrar
        em vossos coraçoes essa paz que está faltando. Por o passado pra trás das costas e olhar as coisas boas
        que os dois ainda podem viver. Programar fazer coisas juntos, como sair pra passear, umas ferias em um
        lugar diferente, sair pra jantar fora só os dois, enfim… Tem muitas coisas que se podem fazer. O
        problema é que vosses tem que abrir os vossos coraçoes, ser as mesmas que eram antes da traiçao, ou
        pelo menos esforçarse para actuar como tal. Eu acho que só existe uma coisa que é capaz de mudar tudo, que é o AMOR. AME E SEJA AMADA,o amor pode tudo. Nao tenham receio de mostrar o vosso amor pelos vossos maridos

  13. Ser traida não é facil,você fica sufocada mas oa mesmo tempo você ficar a pensar é meu familiar eu o amo de mais para ficar hateado com raiva,ai você se pergunta, o que fazer? O melhor para o seu coração é perdoar,amar essa pessoa de todo coração edeixar Deus curar a ferida inflamada,pois assim você ira viver bem melhor.

    • Aos 4 anos de casada fui traída pelo meu esposo, que dizia me amar desde meus 14 anos. Aí eu descobri que a dor tem fases, pois a príncipio perdoei (O amava muito e estava grávida de 5 meses da segunda filha ) Ele me confessou e por fim queria ficar comigo. Eu o perdoei e passei a conhecer as fases da dor. Doia muito era como um fel amargando dia e noite dentro da alma. Orei muito pq vinha pensamenos fortes para eu me afastar dele, mesmo o amando.Era um vazio enorme, um silêncio na minha boca. o sorriso não era mais espontâneo e foi dificil conviver com meus amigos da época, até pq não me abri com todos pra não ter opinião nem criticas de terceiros. Meu mundo ficou mudo. Ele me era um deus, mas com falhas humana dai por diante. Ele errou ficando muito tempo ausente, pq o que eu queria era estar com ele. Aos poucos ele foi se achegando e colocou em prática a promessa de que “conseguiria” me rreconquistar e reconquistou já que Deus havia trabalhado minha alma e eu não queria outra pessoa pra mim.
      E com esta reconquista a glória da segunda casa foi maior que primeira. Ele é continuou sendo o homem que eu quis pra mim.Hoje após 18 anos ele me traiu de novo e eu acho que foi maior ainda o arrependimento dele~. Diz que prefere me reconquistar novamente, mas ela o quer se ele quiser. Creio que assim como sentiu o erro da primeira vez e resistiu os apelos da fulana, assim também ele fará agora. O veredito está em minhas mãos ele disse quero ficar mas preciso do seu perdão e tempo novamente pra provar que realmente vc é o que eu quero pra mim e não há defeitos em você para eu ter cometido tal ato. Eu optei por continuar um amor bem gostoso e invejável de viver.Dos deslize espero que fique o conhecimento da vergonha de cair e da obrigação de não cair de novo por saber O FÁCIL CAMINHO DE CAIR E O DIFICÍL CAMINHO DE SE LEVANTAR DO CHÃO AQUELE QUE SOFREU A RASTEIRA DA TRAIÇÃO, aquele que você jogou no chão, sem se preocupar se vc estava ou não dentro deste coração. HÁ DEUS CABE O DIFICIL PROCESSO PARA NÓS DE PEGAR O FEL QUE TOMA CONTA DA NOSSA ALMA E TRANSFORMÁ-LO NUM MEL pra saciar os dias de doçura e sorriso que só DEUS pode nos devolver. Errar é ser humano, perdoar e tornar-se semelhante a Deus. bj

      • Nossa que historia a sua nao?
        Admiro voce.
        Alem de ser traida deu uma chance a ele novamente e ele te decepcionou outra vez,
        mesmo assim voce ainda consegue conviver com essa pessoa?
        Deus te conserve assim, eu ja teria o abandonado a muito tempo.
        Voce e admiravel.
        Sou casada a 14 anos e meu marido me traiu faz um ano, nao consigo perdoa-lo,
        e sinto muita magoa e tristeza constantemente no fundo de minha alma.
        Nao tenho esperanca em ser feliz novamente (se eh que um dia eu fui) e perdi a alegria de viver.
        Nessa sua fe interceda por mim…rs
        Abracos.

  14. Tenho 44 anos e Descobri estar sendo traida por meu marido com quem sou casada há 27.Ele jamais deu “conta” de mim e ainda arrumou uma amante 10 anos a mais que eu e 5 a mais que ele.Não sei se queria uma amante ou uma mãe.A dor é tremenda.A cicatriz não fecha nunca.Ele já confessou,pediu perdão.Mas,é dificil perdoar tanta mentira,pois ele ficou anos a fio com ela e comigo.Vivendo uma vida dupla.Dando desculpas esfarrapadas para passar os finais de semana com ela.Nem natal estou vendo graça agora em comemorar.Pois descobri que os últimos natais passados foram uma farsa.Ele chegava em cima da hora da ceia,cansado,brindava e ia dormir.Pois já tinha “comemorado” com ela e eu e nossos 3 filhos ficavamos com cara de trouxas.Espero que o tempo e Deus cure essa ferida.Mas,por enquanto está muito dificil.Pois descobri no final de setembro e a dor é recente

    • Tenho 45 anos e me considero uma e mulher atraente e inteligente. Meu marido me traiu com uma vizinha há alguns anos, há cerca de uma semana descobri que sempre esteve com ela em idas e vindas e finalmente foram morar juntos, depois que ele acabou nosso relacionamento por uma msg. Essa mulher já havia andando com quase todo o bairro, e ele sabia disso. A dor da traição é insuportável! É uma dor de morte. Fico pensando que pessoas que agem assim deveriam ser severamente castigadas. Na primeira semana achei que não iria suportar, depois fui descobrindo a cada dia algo novo e junto vinha a humilhação, vergonha dos vizinhos, me sinto preterida e abandonada. Percebi que vivi 21 anos com um desconhecido. Dizia que ia trabalhar nos fins de semana para ficar com ela e deixava a mim e os filhos abandonados. Meu caso é bem semelhante ao teu Carla. Isso tem um mês que aconteceu. Há noites que não consigo dormir e vê-lo me faz muito mal, pois infelizmente não matamos o amor porque queremos. Só que minha busca é pelo meu recomeço. Preciso recomeçar a viver e peço forças a Deus para perdoá-lo, uma vez que se não fizer isso é quase impossível recomeçar, pois ficamos amargas e o ressentimento toma conta de nosso ser. Por isso, Carla, lute por você mesma, como tenho buscado lutar por mim. Não tem sido fácil! Mas tenho certeza que é uma fase ruim que irá passar, deixará cicatrizes, mas nada que uma cirurgia plástica de um novo amor não resolva. Vamos fazer um mutirão e lutar pelo nosso RECOMEÇO.

  15. Amo muito meu marido. Nunca pensei que nossa história de amor, tão linda e invejada por tantos pudesse acabar como acabou.
    Não consigo acreditar que fui capaz de traí-lo. Hoje me pego tentando descobrir quem eu sou. Que pessoa abominável!!!Como pude não pensar no sofrimento dele em momento algum??Por que fui capaz de ceder à vaidade e à curiosidade!!!
    A dor é terrível para quem trai tbm…não é maior nem menor da de quem foi traído.
    Estamos há 2 anos quase tentando curar-nos, mas não acredito que vá passar.

    • Oi, lí o seu comentário. Também fui traído pela min ha mulher, ela me contou e estamos tentando viver. Nos amamos e ela tambem se pergunta como pode me trair me trair. Ador é enorme. vcs conseguiram superar ??? eu estou ficando louco, não sei o que fazer, tenho 4 filhos com ela. quando penso que passou a dor está de volta, mais forte parece que foi ontem, mas foi em 2002. estou um caco.

    • Vai passar sim, não tenha vergonha de ser semelhante a Deus, perdoe e esqueça a possiilidade de nova traição fica mais fácil reconstruir assim. Lá no futuro se precisar de novo do perdão porque ficamos sempre pensamos que vai acontecer de novo, então deixe pra pensar e decidir um novo perdão se realmente for necessário. Você vai ajudálo a te reconquistar assim.bj

    • Li todos os relatos e me identifiquei com alguns.
      Difícil é afirmar quem sofreu mais com sua experiência, algumas experiências relatadas aqui são de namoro, outras de casamento, alguns relacionamentos de anos, mas mesmo assim ninguém pode afirmar: “Eu sofri mais que o outro!”.
      Afinal de contas, dor não se mede! (nem amor)
      O que é certo é que a dor é terrível, já ouvi alguém dizer que a pior dor que existe é a dor moral, porque fere a nossa alma. Quando a dor é física, a pessoa toma um remédio e passa, até para dores físicas muito intensas, há a anestesia. Mas e para a dor moral, qual o remédio?
      Quem já foi traído e perdoou, pode ter certeza que é uma pessoa nobre e forte, e que agrada o coração de Deus, pois a Palavra nos diz:
      Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. (Lucas 7:47)
      Perdoar é divino? Sim! Afinal de contas Jesus nos ensinou que devemos perdoar 70×7.
      Mas perdoar, não significa que deva aceitar.
      Tenho experiência de anos de traição da minha esposa, não só com uma pessoa, mas com várias. E da última vez, apesar de ter perdoado novamente, voltado, estarmos freqüentando uma igreja junto com nossos filhos, e achar que agora seria diferente, pois houve até testemunho público dela dizendo que seria diferente, e simplesmente aconteceu de novo.
      Existe um ditado que diz: “Aquilo que aconteceu uma vez, pode nunca mais acontecer, mas se aconteceu duas, certamente vai acontecer uma terceira!”.
      O que eu tenho a dizer a todos aqui é: “Existe uma saída, existe cura para a dor!”.
      Não vou afirmar que seja como uma dor de cabeça onde se toma uma aspirina e daqui a 20 minutos passa, mas é um tratamento e pode até ser demorado, mas que há cura, há!
      Quero deixar claro que não sou psicólogo, psicanalista, nem nada do tipo, nem estou vendendo nada. Sou um ser humano comum que foi traído como muitos foram e encontrei a cura pra dor, e por saber como é ruim, meu desejo é de ajudar a todos que necessitem.
      Quem quiser entrar em contato comigo meu e-mail e MSN é: jcmonnerat@hotmail.com
      Que Deus abençoe a todos.

      • SRs.A TRAIÇÃO NÃO TEM PERDÃO PORQUE A DOR MATA A ALMA, E ESTA DOR LEVAMOS ATE A SEPUTURA,ESTE EXEMPLO JESUS NOS DEIXOU LEVANDO A TRAIÇÃO ATE A MORTE NA CRUZ, ELE NÃO PERDOU, ELE PEDIU PARA O PAI PERDOA. E NOS POR MAIS QUE DIGA QUE PERDOAMOS MENTIMOS PARA NOS MESMO POIS NÃO ESQUECEMOS.ASSIM OS QUE SOBREVIVE DE TAMANHA VERGONHA VIVEM O RESTO DA VIDA EM UMA MISERIA PROFUNDA DA HUMILHAÇÃO.

      • Gostei muito do seu comentario, hoje passo uma situacao horrivel dentro de casa, minha esposa me traiu com um colega que conhecia, eles fizeram ate planos para ficar juntos, mais o cara tambem era casado e sua mulher engravidou, entao ele rompeu o caso que tinham por quase 4 meses, ela ficou totalmente iludida e veio a ter uma depressao , chorando desesperadamente me contou que tinha um caso com uma outra possoa, dai o meu chao sumiu, perdi o controle da minha vida, nao sabia o que fazer de mim .
        ja a perdoei mas a memoria da traicao eh um filme de terror na minha cabeca.
        hoje estou tentando me reerguer, pois agente ainda vivi juntos na mesma casa, peco a Deus que me de forcas e me oriente pois nessas horas parece que o mundo realmente acabou….

  16. É amiga você não está sozinha.
    A dor da reaíção é muito ruim estou passando por isso.
    Estou passando por uma história quase parecida com a sua é complicado.
    Minha vida dá para escrever um livro, eu descobri a quase dois anos.
    Como pode as pesoas trairem ainda negar com a maior cara de pau, como consegue olhar para pessoa e não sentir um pingo de respeito.
    Aré um certo tempo eu olhava pra ele com certeza de que ele iria mudar.
    Mas agora eu olha e só vejo, uma pessoa que se acomodou com a situação e não vai fazer nada .
    Eu que tenho que tomar a decisão agora.

  17. Caros colegas, estou num período diria que “tenebroso”, pois no mesmo, vivo o dilema que por sinal, vale ressaltar, àrduos momentos. Um relacionamento de 5 anos e 8 meses, que Deus nos Deus, e não foi Ele quem tirou, e tbm não eu… dói demais, toda a discussão, todo vínculo, tudo machuca… e eu pensava que poderia confiar no quanto tudo era tão especial…. mas era apenas a mão do adversário manipulando. Triste demais… Peço q Deus me socorra urgentemente!

  18. SABE ESSAS HISTORIAS ACIMA ME CONFORTAM UM POUCO !
    FUI TRAIDA SEM PIEDADE POR UMA PESSOA QUE EU AMO SEM LIMITES
    A TRAIÇAO Q ELE TAH FAZENDO É DA PIOR MANEIRA ELE LEVOU A AMANTE PRA NOSSA PROPRIA CAMA E AINDA ME PEDIU UM TEMPO PRA MIM SAIR DE CASA COM MINHA FILHA- PQ ME DIZIA QUE ME AMAVA .. TEMOS UMA FILHA LINDA DE 1 ANO
    E MINHA DOR, MINHA ANGUSTIA, O SENTIMENTO QUE SINTO É INESPLICAVEL PQ AINDA AMO ELE E SIM SERIA CAPAZ DE PERDOAR
    PEÇO A DEUS TODOS OS DIAS PRA AGUENTAR O QUE SINTO
    PQ NAO DA MAIS DE TANTA ANGUSTIA AS VEZES PARECE QUE VOU MORRER

  19. Pois eh… tenho 20 anos e uma traição na vida… meu namorado me traiu com uma das minhas melhores amigas e hoje estao juntos… pra q me enganar durante tres anos se nao havia amor?

    Sabe o q eh ver a vida, os planos, a CONFIANÇA na vida e em tudo ir por agua abaixo? sabe o q eh lembrar d bons momentos e saber q eles eram mentiras … verdade so na minha cabeça?

    há um ano tento perdoar, sei q enquanto houver raiva e dor, há amor.., e isso eho q mais machuca.. o amor desvalorizado….como fechar uma cicatriz cujos pontos sao magoados frequentemente? queria muito que pudesse lembrar disso como uma marca… de uma grande queda… mas so a cicatriz sem a dor.. mas nao consigo…. a traição destroi a vida d uma pessoa.. e no meu caso destruiu duas vzs.. (namorados e amiga…)

    os dois juravam gostar d mim e estarem ao meu lado.. mas por tras me enganavam friamente…

    por favor .. se alguem quer trair.,.. termine, separe.. mas nao acabe com a vida de alguem quem te ama! ele/ela nao merece…

    =(=(

  20. São muitos relatos de traição…

    Namoro há 2 anos e meio e descobri que fui traída nessa quinta-feira (05/01/09).
    Senti como se um buraco negro tivesse se aberto aos meus pés e tivesse me engolido.
    Sinto um dor que piora a cada instante, um vazio dentro de mim, uma culpa sem fim, mas culpa do que? Não fui eu quem errou e sim ele… Sei que invadi sua privacidade (olhando a cx postal do celular) mas foi num momento totalemnte impensado, mas o meu erro me fez ver um erro dele muito maior, e se eu não tivesse feito isso, talvez jamais saberia… Ele me traiu, traiu minha confiança, o meu amor… Sempre fiz de tudo para nosso namoro dar certo, o amei como nunca amei ninguém, fiz coisas por ele que jamais imaginei fazer por alguém algum dia… sempre fui fiel, sincera, pq acredito que um relacionamento não sobrevive na mentira. Todas as juras de amor que ele me fazia eram falsas??? como pode alguém trair se ama de verdade??? Confesso que estou perdida, não sei o que fazer, como agir… ´Tem 3 dias que não durmo, não como… estou me acabando… O amo muito… e gostaria que ficássemos bem, mas imagino que cada beijo, cada toque que tivermos, lembrarei da crueldade que ele fez…

    Como um relato acima, também tenho certeza que o “inimigo” me fez procurar até encontrar, por isso, peço muito a Deus que me dê forças, coragem, fibra e amor par que eu melhore como pessoa, como serumano.

    Preciso de apoio…muito apoio e preciso muito de Deus na minha vida!!!!

    Se quiserem me escrever: ivana_miranda@hotmail.com

    Amém!!!!!

    • Estou passando por um momento dificil,meu marido me traiu e pior tenho as provas e ele nega tudo.
      Estou me acabando tem 4 dias que não como,durmo,não tenho nem condições de cuidar dos meus dois filhos..Perdi a razão de viver,perdi tudo.
      Me ajuda a superar isso!!!

      • Querida, Deus vai te ensinar através desse caminhos de espinhos que machuca o coração a encontrar a liberdade que só o perdão tras. Deus vai te orientar a buscar algo melhor pra você. Deus está sempre no controle.

      • Oi amiga, sei que é dificil..fui traida tambem e não consegui perdoar, mas consegui da um rumo na minha vida. hoje eu consigo pensar em mim….não deixe de viver porque alguem te magoou profundamente. levante-se e olhe no espelho e veja a pessoa maravlhosa que vc é e pense e determine ..vc é mais vc e se levante se alimente..compre uma roupa linda vá no salão mude o visual..erga sua cabeça..va em frente isto vai passar a dor vai diminuir creia em DEUS

      • Amiga sei bem da sua dor, meu marido fez o mesmo, descobri por mensagens do celular dele, e a dita cuja fica ligando, só q somos casados a 17 anos, tenho 32 anos, ele tem 35, temos dois anjos uma filha de 15 anos e um bebe de 2 meses. ele me traiu e nega, diz q me ama, q nunca faria isso, sabe o q estou fazendo, bom, eu estou tentando viver com isso, esquecer sei qé dificil, nossa e como é, mas amo ele, muito mesmo e dei uma chance, pois meu marido nao dou pra ninguem, nunca jamias, e ele falou pra essa safada, q não quer ela, q nao vai trocar a mulher e os filhos por ela.
        Ela é casada e tem 4 filhos, mais velha que eu, foi um deslize dele, mas nao admiti, entaum se isso te ajudar, perdoa ele, e cuida bem, pra nunca mais deixar brecha pra outra entrar, se fomos traídas foi pq deixamos, pensa bem meu anjo, nao sofre, vive por vc e pelo seu marido, espero q tenha te ajudado. bjus

      • eu passei por isso amiga,o que tenho para te dizer eu fui em busca de oraçoes busquei Deus,isso foi passando e eu perdoei so o perdão vai tirar essa angustia dentro de vc.

  21. Viva da melhor maneira que você achar que vale a pena.
    Sempre andando corretamente de cabeça erguida,e não de cabeça baixa olhando pro chão.
    Não esqueça que todos nós somos iguais aos olhos de Deus.
    Erros todos cometem e temos a chance de poder concertar esse erro.
    Ninguém é perfeito temos defeitos e também qualidades, e sempre confiar em nossas decisões…
    Procurar não julgar as pessoas,não agredir com palavras que as machucam…revidar não é a melhor solução e sim o
    caminho para o sofrimento.
    Dignidade e caráter são exemplo de que todos deveriam ter,mas ninguém é perfeito.
    Deus fez de você sua imagem,ele acredita em você ele sabe que você é capaz…
    Acredite em você mesmo,tire essa força que está dentro de você ai escondida e não tenha medo de caminhar.
    Siga em frente se cair levante,levante quantas vezes for necessário …
    Vai doer,você vai chorar!desabafe mas não desista.
    Siga a sua felicidade corra atrás dela as horas passam,os dias passam e a gente envelhece,apesar que deve ser maravilhoso poder chegar a velhice.
    Então não desanime,vá em busca do seu ideal…
    Vai ser feliz…Muito feliz

  22. ” SER TRAÍDO É VIVER COM UMA DOR IMENSA,É PERDER OS RUMOS DE UMA VIDA CONSTRUÍDA COM SACRIFÍCIOS,É TER UMA FERIDA QUE NÃO CICATRIZA,QUANDO VOCÊ É TRÁIDO SEUS PRINCÍPIOS CAEM JUNTO COM SUA MORAL E SUA VIDA PASSA A FICAR SEM SENTIDO E SÓ A ESPERA DE UM TEMPO PRA SE FECHAR ESTA FERIDA PROFUNDA.

    • em meio a lágrimas de dor li o q vc escreveu. é exatamente como estou me sentindo.
      sua ferida já fechou? qto tempo demorou? não aguento viver assim.

      • A dor pode ser uma porta para a liberdade. Existe casamento que acabam bem antes da traição. È triste mais tem pessoas que tem medo de ficar sozinhos, tem baixa auto estima e por isso traem para provar pra si mesmas que ainda são capazes de conquistar alguém. O pior é que fazem isso sem pensar nos sentimentos de quem lhe ama. Mas Deus tem as repostas. Confie nele, e ele vai juntar os pedaços do seu coração e fazer nascer desses escombros uma nova mulher!

      • Pr Saulo,
        minha pergunta eh pra vc.
        Fui traida pelo meu marido ha 1 ano e 13 dias atraz.
        O problema eh que naum consigo perdoa-lo, mesmo ele dizendo que foi uma (desculpe-me a palavra) “burrada”dele, o que devo fazer?
        Perdi o animo de viver, nao uso mais minha alianca, tenho odio quando penso nisso. Peco a Deus que me ensine a perdoar, mas acho que na minha vida so um milgre pode salvar meu casamento. Se eh que vale a pena salvar esse casamento. Pq pra mim, quem ama nao trai, nunca. Ai entao ficam culpando o diabo por isso e tao bobeiras que eu nao aceito.
        Se ele fez ele estava conciente do que estava fazendo, fez pq quiz, ninguem o obrigou.
        Na sua o opiniao o que devo fazer? Sinto uma tristeza enorme dentro de mim.
        Isso nao passa, muito pelo contrario, so aumenta com o tempo.
        Desde ja obrigada.

  23. traição um cancer incuravel, vivo a cada dia a dor dela e o pior ainda ñ me livrei da pessoa q me destruiu. Levou minha honra, dinheiro, minha convivencia com minha filha e meus dias de paz. Vivo humilhado pelos colegas, amigos e estranhos. E a pessoa q me destruiu ta ai de pé, vivendo sem dor e procura de novas almas. Seria culpa do demonio, genetica, ou circunstancias. Vejo q ela ñ tem cura, como disse e um verdadeiro cancer sem cura. Preciso Viver.

    • Flavio, tbm fui traida.
      E naum acredito na hipotese que o demonio tenha algo a ver com isso.
      Acredito que seja sim a falta de respeito, e pq nao dizer a covardia da pessoa que nos traiu
      “Quem ama nao trai”. Vc teria coragem de traila-la ? Aposto que nao.
      O pior eh que eles nos traem e nos viramos culpados.
      Nos que nao fizemos nossa parte e etc…e tal nao eh verdade?
      Mas so quem sente a dor da traicao e que sabe o quanto doi.
      Nao sei se sirvo de consolo pra vc, mas pra mim ja se passaram mais de um ano e parece-me
      como se fosse ontem.
      Nao consigo mais me relacionar sexualmente com meu marido pois fico lembrando da “outra”. ” Sera que ele fez isso com ela tbm? e adeus a transa.
      Acho que nos ferramos por confiar demais e amar aquele que nos parecia tao fiel.
      Abracos.

    • Amigos ,vamos levantar a cabeça e continuar ,estou arrasado pois fui usado e largado como um objeto por quem amei demais ,mas ou se supera ou se morre ,ou coisa pior , o melhor é deixar o tempo limpar a ferida , infelizmente os valores estão invertidos num mundo errado ,mas vamos em frente.Abrs.

  24. Estava sentada no sofá da casa do meu namorado e a mochila dele caiu sobre mim. De lá caiu um papel que tinha escrito algo sobre terminar tudo comigo. O questionei e ele abriu o jogo: não conseguia mais conviver com uma mentira. Havia me traído há dois anos atrás e queria muito casar comigo mas tinha receio de descobrir após casarmos e termos filho e tudo ir por água abaixo… a coisa ocorreu de maneira tão boba e ele foi pego pela traição de forma muito fácil. Dói muito. Decidi perdoar, mas dói dói e decidi procurar ajuda psicológica pois alguns altos e baixo são aterrorizantes. Ele, em minha concepcção era tão tão tão maravilhoso que é difícil acreditar que esse castelo rui, pois essa é a verdade: ruiu! Agora tem contruir tudo de novo!

  25. Olá….
    Realmente essa angustia, essa tristeza, essa dor é duro de se suportar.
    Faço tudo por minha namorada, daria minha vida por ela, passo o dia com o cel. por perto esperando ela ligar.
    Sexta feira descobri por acaso que ela mentiu pra mim, dizendo que não poderia sair pois sua mãe queria conversar com ela um assunto seriocom ela.
    Sai pra dar uma volta de carro e passei perto da casa dela e a vi entrando num carro com outro cara. Isso acabou comigo, não conseguia mais dirigir, comecei a chorar, meu mundo acabou.
    Pq uma pessoa que diz EU TE AMO te olhando nos olhos é capaz de fazer isso? Sinceramente não consigo entender….A dor, a dúvida, julgamentos, incertezas, uma angustia sem tamanho cresce dia a dia.
    Abri mão de muita coisa pra viver esse amor, e ela me trai desse modo tão curuel, essa dor é quese q insuportavel.
    Quem pensa em trair seu parceiro, não faça isso, seja sincero e termine antes.
    Destruir uma vida, cheia de planos não é nada legal…..

  26. Vi que escrevi alguns trechos acima, com erros.
    Peço desculpas, nem escrever mais eu consigo direito….
    Queria apenas poder sumir. Só sei de uma coisa, nunca mais na vida baixo a guarda dessa maneira.

  27. Só mesmo sendo traido(a) para se entender a imensa dor, o sentimento de frustração, tristeza é enorme…lágrimas tem sabor de sangue e a angustia parece que faz o coração parar de bater. Fui traida por uma pessoa que jamais poderia pensar, hoje ainda não me recuperei exatamente por não estar preparada para o tombo, procuro sempre esquecer, mas o fantasma da traição sempre me ronda, o traidor é o egoista e covarde que pensa apenas em sua própria felicidade, o traidoé aquela pessoa que realmente sente na pele a dor. Hoje a tristeza ancorou em meu coração…

    • No meu caso a traição está díficil de engolir, vivo altos e baixos sempre imaginando que quem faz uma vez vai continuar traindo, não consigo agreditar nem na sombra do meu marido mas tenho uma filha de 4 anos e preciso que minha filha cresça com a imagem do pai em casa, pois a educação de hoje está muito díficil com o pai e mãe imagina só com a mãe. Peço a Deus sabedoria e discernimento para poder enfrentar essa dificuldade da minha vida

  28. Aconteceu comigo no ano passado…meu namorado viajou com outra mulher e eu descobri. Sofri demais, doeu demais, juro que quase morri. Eu o amo tanto, tanto…tentei perdoar mas dois meses depois eu terminei nosso namoro, ficamos separados por 05 meses e voltamos. Ele agora está sendo do jeito que eu sempre quis, amoroso, atencioso, tudo de bom mas não me sinto feliz e não entendo o porquê. Acho q no fundo eu ainda não perdoei, euo amo muito mas não confio mais nele e também não quero ficar sem ele, logo agora, pôxa vida, tinha que acontecer isso pra ele dar valor? será que ele está dando valor mesmo ou me traindo de novo? Penso que, se foi capaz de mentir e enganar tão bem uma vez, por que não seria agora??? meu coração está aflito…

  29. Não refresca muito quando a pessoa já tem a intenção de trair e decide acabar com o relacionamento antes que caia na tentação.
    Claro, sem dúvida é mais digno… mas o que me vem à mente: ela já estava pensando e desejando outro cara; ela já não sentia prazer de estar ao meu lado; nossos últimos momentos juntos foram uma farsa.
    A dor é gigantesca, mesmo sabendo que ela somente trocou carícias com o novo amor após sair de casa (e isso se ela estiver dizendo a verdade, não é?).

    Eu fui pego completamente de surpresa. Ela andava bem esquisita, mas eu nunca imaginei que ela queria terminar tudo. Um relacionamento de 8 anos (4 de namoro / noivado e mais 4 de um casamento maravilhoso – para mim). A frase foi: “eu quero sumir”. Então eu disse: amor, quer dar um tempo, pode ir (eu estava com o coração na mão). E ela foi para a casa da mãe. E não voltou mais.

    Sabe o que me mata? O que dói demais? É não termos tido uma segunda chance. Acho que uma pessoa jamais poderia fazer isso: prometer, na frente de todos os amigos e parentes de ambos que vai amar o outro até que a morte leve um. Caramba, ela não cumpriu esse acordo. Porque casou então????? Não que a pessoa seja obrigada a ficar com outra… mas e quando não há motivos significativos para pôr fim na relação?

    Não houve briga, não houve discussão. Eu era fã incondicional dela. Será que faltou diálogo? Mas será mesmo? Eu fico pensando: essa história de que a relação precisa estar ruim para um dos parceiros querer trair é coisa fajuta. A traição é fruto do egoísmo. A pessoa só pensa nela, só pensa em sua própria felicidade.

    Nossa, como eu sofri. Ainda sofro, mas agora fico em silêncio. Já incomodei demais meus pais, meu irmão, meus amigos. Parei de me lamentar. Mas por dentro, está tudo aqui ainda: um desânimo enorme de seguir em frente.

    Ela era tão doce, tão especial… eu achava impossível que ela tivesse coragem para fazer isso. Meu erro foi pensar assim…

    Abraços a todos e força para que sejamos capazes de dar a volta por cima.

    • Força, não desista da vida!! existe gente boa ainda no mundo que um dia vc ainda vai conhecer e essa pessoa, vai fazer por merecer esse amor!!
      sofri uma traíçao!! Meu marido me enrolou e enganou durante 8 meses e eu sofri muito!! perdoar é difícil demais!! Mas acredito que quem faz o mal para o outro mais cedo o mais tarde colhe o que merece!! abraços

  30. Sinceramente não sei bem o que é pior, trair ou ser traido.Quando digo em trair trago a tona a questão do arrependimento..Trair, é roubar…Roubar a fidelidade , algo sem volta.

  31. Uma dor inexplicável para quem descobri
    sera que um dia passa
    aquelas coisas passando na sua cabeça
    ele tocando ela,
    eles se beijando
    ele dando carinho para ela!
    karak

    doi so de imaginar !
    nao sei se serei capaz de perdoa-lo
    me ajudem!
    ticia_katarin@yahoo.com

  32. Não te aflinge tia elaine …….

  33. Eu estou chocada com tudo e que li…
    Pensei que ao ler o sofrimento de outras pessoas, sofrimento pelo qual também estou passando, me sentiria melhor. Não foi assim….Eu me sinto hoje, uma tola, credula e idiota. Passei os últimos 17 anos tentando entender o que leva meu marido a me trair, mudei minha forma de ser, preocupei-me em aprender forro, pesca e varias outras coisas.
    Nada disso adiantou. Cheguei a conclusão que certas pessoas são doentes, inseguras, imaturas e irresponsáveis. Eu jamais vou poder voltar atraz, jamais serei jovem novamente, e ele, gosta de meninas jovens, portanto, pensar que ele algum dia vai mudar, é idiotice, é ser sonhadora demais. Essa certeza é que está acabando comigo. Como acreditar que um dia vou encontrar alguém em que eu possa confiar ? Se meu próprio marido, durante 31 anos de casado me traiu ? Roubou de mim e de meu filho o tempo que ele tinha, os presentes que ele nunca nos deu. Entre todas as dores que ele me causou está a de nossas bodas de prata. Quem faz duas bodas de prata com a mesma pessoa? Até isso ele roubou de mim…viajou uma semana antes com a desculpa de não poder deixar de ir a trabalhar uma semana depois, deu uma ligada de 2 minutos para poder me dar os parabéns e dizer o quanto sentia. Depois descubro, que para as amantes ele tem todo o tempo do mundo, para as filhas das amantes, de quem ele nem sabe quem é o pai, ele tem todo o carinho, amor, atenção e presentinhos do mundo!!!!Que eu saiba, ate hoje foram 6 amantes, todas elas com filhos, algumas casadas e todos, absolutamente todas, mais jovens que ele, muito mais jovens que o próprio filho.
    Meu filho hoje tem problemas de saúde, é inseguro e vive constantemente com medo. Culpa do pai, que permitiu que ele soubesse das traições durante sua infancia e adolecencia.
    Mas a maior culpada por tudo que está acontecendo com meu filho, infelizmente é minha. Eu deveria ter lhe poupado essa dor e insegurança, eu deveria ter abandonado meu marido e partido com meu filho. Eu deveria ter juizo, coragem e valor pra começar uma vida nova longe de quem nunca nos amou, não ficar 17 anos tentando mudar uma pessoa que “não” quer ser mudada, que nunca vai mudar. Porque descobri ontem que, ele é um egoista, irresponsável, um sonhador covarde, que só se importa com seu prazer…..
    A dor é tremenda, eu sei….mas dou um conselho para todos: Além de vc, outras pessoas sofrem com a traição, no caso de ter filhos com essa pessoa, pensem também nas crianças, não pensem só na própria dor. Elas, mais que nós, sofrem o inferno. E com isso o futuro deles fica comprometido. Pois eles, como nós, passamos a duvidar que existe no mundo pessoas dignas, pessoas boas. Vamos pensar mais em nossas crianças !!!!
    Vamos nos dar mais valor e abandonar para sempre pessoas que nos traem !! Vamos deixar de ser covardes, de ter medo de iniciar uma nova vida.
    Vamos fazer com que exista uma lei que obrigue essas pessoas a nos pagar uma indenização digna, por todos os anos de trabalho, humilhações, dores e vergonha.
    Vamos fazer com que as amantes que ficam nos ligando, reenviando emails indecentes, paguem também.
    Para as amantes mando um recado também: Uma mulher bonita, inteligente e bem resolvida, não precisa roubar os maridos de outras, só faz isso as que não tem capacidade de ter seu próprio homem. Só faz isso as vagabundas que querem um velho com a vida estabilizada, para não trabalharem. Só velho ridículo e sonhador acredita que uma jovem bonita está com eles por paixão e amor….

    • Ana Rosa, tudo q vc viveu e vive é justamente a minha vida, sou casada a quase 29 anos com um homem q me traiu todos estes anos e q só a tres eu descobri e aí acordei para tdo q vivi nestes anos e vivo no sofrimento, tento deixa-lo e ele se desespera me promete mudanças, aceito ele se transforma realmente mas dura alguns meses e logo retorna a vida imunda, se mistura com mulher de baixa moral e q na realidade só esta a fim de arrumar quem a sustente, mulheres marginais q com certeza logo logo mandarão mata-lo para ficar c os bens etc…. Temos dois filhos maravilhosos, pessoas de boa índole, estudiosos, aplicados q tbem sofrem por ter um pai assim, o amam tbem mas sofrem pq o acha péssimo na sua moral e atitudes. Estou hoje me preparando para deixa-lo, tenho problemas financeiros no momento, além d q meus filhos se formam este ano mas não vou aguentar mais esta situação, acho q vou sair e deixa-los com o pai até poder me reerguer e chama-los para vir comigo, mas é dificil me imaginar assim, mas tenho q conseguir.
      Meus dias tem sido de muita angustia, não consigo deixar de me abater, precisava ser mais forte.
      Tenho certeza q ele vai voltar a se desesperar qdo eu sair, ,mas desta vez não posso mais criar ilusões, até pq como vc disse ANA ROSA, tbem fiz muito mal para meus filhos criandoos dentro da loucura q foi estes anos todos, meu filho hj é triste e minha filha é mais segura mas sofre muito tbem.
      Estarei orando por todos vcs, conseguiremos ser felizes ainda, acredito nisso, sei q o pai celestial nos quer bem e temos que fazer por onde merecer esta dádiva.
      bjos a todos

  34. Por favor, me perdoem se ofendi alguém….

  35. a pior dor do mundo é a dor da traição, vc tenta esquecer mais não consegue tudo e todos te fazem lembrar daquele fato abominavel que aconteceu em sua vida……..mais um dia eu sei que poderei erguer minha cabeça e dizer …..não doi mais ….

  36. o que eu sinto? muita raiva me sinto a pior da mulheres e ele vem me dizer que não sab porque me traiu! fala de arrependimento , é muita coragem não acho covardia não! mas, muita coragem trair alguem que se diz que ama, e achar que tudo tem que ser levado naturalmente pondo uma pedra em cima não é assim, me sinto destruida fui companheira dele uma vida 15 anos me dediquei e agora é esse meu pagamento?

  37. Sem querer entrar no ambito das motivações, a traição está no lado vil do ser humano. Dói o coração, a alma, doem partes que nem se sabia existir. E a dor não passa tão cedo, se é que um dia passa, diminui conforme a memória se desvanesse com o tempo. É um golpe tão violento, que mesmo com o remédio do perdão deixa cicatrizes hediondas. Alguns tem menos azar do que outros, para estes as cicatrizes não ficam visíveis. Insisto em repetir algo que ouvi: “Perdoar é divino…” e como os cães que somos, após sermos golpeados por nossas cadelas, nos resta achar algum canto quieto para lambermos nossas feridas

  38. tem 6 meses que meu marido foi morar com uma garota de 19 anos , ele tem 37 e acha que fez a melhor coisa do mundo, me deixou com 3 filhos as vezes eu entro em desespero porque nao quero aceitar e nem acreditar no que esta acontecendo nunca pensei que a solidao e a dor da traiçao doese tanto , e o mais incrivel é que nao consigo ter raiva nem odio dele, eu queria senti pois assim poderia esquece-lo
    eu sei que o senhor vai me assutar a passa por isso e vai me trazer a vitoria. e sei tb que a justiça de deus demora mais nao falha acreditem nele,ele é o unico que pode nos ajudar.

  39. Quem tem o dom de perdoar uma traição é puro de alma, as vezes em nossas vidas engolimos tantos pepinos que se analizar uma traição é simplesmente uma fraqueza da carne. Quem nunca provou o sabor de uma traição, é bom. Pena que machuca um terceiro, mas a vida é assim.

  40. Um amigo que abriu meus olhos, no inicio cheguei não acreditar no que ele dizia, pois eram só boatos, mais comecei a prestar mais atenção nas atitudes do meu marido, já estamos juntos à mais de 5 anos, nossa história foi tão linda, pra começar conheci ele duas vezes no mesmo ano, quando contava nossa história pra alguém comentava sempre isso, muitas das vezes as pessoas tinham até inveja da gente, pois nunca discutimos feio, nunca brigamos e ele sempre foi muito carinhoso comigo. Quando comecei a perceber que ele estava realmente me traíndo, fui apurar os fatos, comecei a coletar informações e atitudes que me levaram a provas. Pensei muito antes de abrir o jogo com ele, quando foi ontem obtive a ultima prova, aí abrir o jogo. Ele não conseguia olhar nos meus olhos, no inicio tentou negar, quando veio me abraçar não aguentei e o agredi, joguei muitas coisas na cara dele. A única coisa que ele podia me dar que era a confiança e respeito tirou de mim e o pior de tudo que a mulher é uma piranha, não estou xingando-a porque estou com raiva, ódio ou mágua, realmente ela é uma piranha, uma mulher que se sujeitou à tranzar com quase todo mundo da rua. Diz ele que só foi duas vezes, no inicio falei que não queria mais nada com ele, no entando caiu em desespero, chorou muito e ficou muito nervoso, começou à arrumar as coisas e cada peça que colocara na mochila pedia pra me perdoa-lo, não sei se errei em dar uma única chance, mais fui bem sincera com ele que poderá correr o mesmo risco, se realmente era isso que ele queria, pois ele disse que fará de tudo pra que isso nunca aconteça, pois até ele ter minha confiança de novo vai demorar um pocado, ontem mesmo disse que não sei se vou conseguir, ainda bem que não temos filhos, já imaginou a situação. Eu agora nem sei se o amo tanto assim pra poder levar essa relação adiante, tanto é que falei tanta coisa pra ele que cheguei ao ponto de dizer que nunca vou ter um filho com ele.
    Vamos ver como vai ser essa semana, vou tomar como experiência!
    Que Deus me ajude à tomar a decisão correta.

  41. Fui casado 18 anos , tenho 3 filhos !8,15 e 9. É desnecessário falar da dimensão da dor , até porque , como muitos disseram anteriormente , não acreditavam que seus parceiros viessem a trai-los um dia. A primeira vez aconteceu há uns 4 anos .Foi como uma facada no coração que parecia não ter fim .Segundo ela o romance não teve maiores consequencias porque pensou nos filhos. Resolvi perdoá-la por vários motivos…primeiro por amá-la muito , segundo pq ainda acreditava num sonho mesmo já tendo sido ferido e em terceiro lugar para não carregar a corrosiva mágoa. A segunda traição foi mesmo a sério e estou agora no auge da questão. Saí de casa onde ficaram meus filhos e o que é pior hoje fiquei sabendo pela minha filha que o distinto amante já foi convidado para jantar com a família na minha própria casa. Aí eu digo …se vc já passou por tudo isso e sobreviveu então você pode se considerar uma pessoa muito forte. Agora pode ser que as minhas receitas venham ajudar os meus queridos e bravos amigos a amenizar essa miserável dor…tenho feito meditação todos os dias , tenho lido muitos livros de direção espiritual (tem os do Brian Weiss muito bons),da Louise Hay e muitos outros , psicologia , compreensão da fé religiosa, além de falar muito com os amigos e pesquisar para ler os depoimentos de outras pessoas. Todos os meus amigos dizem que um dia isso há de passar e que voltaremos muito mais fortes do que somos .Sei que às vezes temos vontade de desistir e é natural , mas acho também que na vida tudo tem sua razão de ser e que as forças da natureza (chamadas cósmicas ou divinas) corrigem tudo o que está em desequilíbrio. Acho que fracos são os que traem , porque acho que não têm o poder de discernimento do mal que podem fazer não só aos outros mas até a si próprios. Da mesma maneira que já matei mentalmente a minha mulher , também já tive pena dela por escolher este caminho. Não sei se vou conseguir perdoá-la um dia mas acredito que sim , mas será por mim , é claro . Amigos traídos não desanimem. Vamos todos juntos buscar a FELICIDADE que tanto merecemos

  42. Pois e, estou morando aqui no Brasil a um ano, chegamos aqui no ano passado dia 29 de julho. Sou casada com holandes-brasileiro, tenho 2 filhos ainda pequenos. Estamos juntos a 17 anos, casados a 9 anos tenho 34 anos e ele tb.
    Meu marido trabalhavade madrugada no porto uns 7 meses e a sujeita tb, mas em outra firma. Ele sempre foi um homen direito, nosso casamento era de dar inveja aos outros. Sempre tivemos uma boa relacao, brigas todos tem mas sempre entedemos um ao outro ate que saimos do pais onde moravamos para viver na minha terra natal. Que arrependimento, deixamos tanta coisa para tras, uma otima casa, um otimo salario meu e dele, carro tudo. Estava numa depressao que eu queria mesmo era me matar e achava que era melhor vir morar no Brasil onde nao deveria ter muito stress e muita cobranca da sociedade..
    Errei! Cheguei aqui e tive que me acostumar com a cultura, apesar de ser minha tb mas sai do Brasil quando era adolescente e eu era abituada a outros costumes a anos.. Entao para os dois foi muito dificil vir morar pra ca, ganhar esse salario de 630 reais invez de 1800 euro cada um.
    Entao com o passar do tempo a minha depressao estava ausente mas nao intensa e a nossa comunicacao estava rompida por alguns motivos, como horario de trabalho dele na madrugada, preocupacao de emprego, as criancas que so vivem doentes aqui, sem privacidade, pois moramos atras da casa de minha mae etc. Isso foi influenciando muito a nossa comunicacao e nao tinhamos quase relacionamento, eu nao dava mais quase atencao para ele devido a raiva que eu estava de ele ter levantado a asa para minha prima na minha propria casa e ela gostando dele e ele so me escondendo tudo…Fiquei muito revoltada, cheguei a pensar que ele queria se envolver com ela.
    Depois disso tudo havia algumas briguinhas e certo dia depois de uma pequena iscursao ele fez a mala e foi embora. Disse eu a ele que dessa vez eu nao ia chama lo de volta para casa e que se ele fosse seria definitivamente. Entao ele se foi, eu chrava…Dois dias depois ele me telefonou querendo ver as criancas, eu deixei, ele queria que eu fosse junto na casa da tia dele onde ele estava passando o tempo. Fui! Nem deu para conversar, pois a familia estava querendo fazer a nossa reconsciliacao. Ele me trouxe em casa com as criancas e trouxe a mala de volta. Eu disse que eu nao mandei ele embora e se ele quizesse voltar..que estava bom pra mim mas primeiro iriamos conversar bem sobre o assunto.
    Na casa da tia dele ele me soltou uma: disse que se eu nao o quisesse, tinha quem quera e que fazia tudo pra ele. Fiquei com uma pulga atras da orelha me encomodando. Quando estavamos a caminho de casa eu o perguntei quem era e se havia uma outra. Ele me respondeu que sim.
    O que vcs fizeram perguntei eu: ele me respondeu dizendo: TUDO!
    Ele simplesmente me enterrou viva! Hoje faz um mes e meio, e tudo tao recente mas doi tanto tanto, que nem quando o meu pai faleceu doeu tanto assim. Eu nao sei o que fazer, penso dia e noite nos detalhes que ele me contou e nao consigo perdoar, tenho sentimento de odio, magoa, revolta e sem poder fazer nada. Sentimento de que nao fui uma boa mulher. Ele me disse que me ama, hoje ainda estamos juntos mas esta sendo demais para mim, estou com sentimentos na minha cabeca de matar e morrer…O que que eu faco, estou caindo na depressao novamente. Me ajudem por favor, nao tenho com quem conversar, nao tenho amigas aqui, e os mais proximos me dizem para nao tocar mais no assunto. Nao esta sendo facil. Eu quero morrer!

  43. Meu marido saia do trabalho na madrugada quando nao tinha quase servico pra fazer e combinava com a amante pra ir transar na casa dela. Ele foi umas quatro vezes la, nos ultimos dois dias ele ja estava querendo ficar arrependido e nao conseguiu desfrutar mais a relacao…
    Ele disse que sempre me amou mas que eu nao dava mais carinho, atencao, e sexo pra ele, sei que disso ele tem razao pois nos nao faziamos mais amor como antigamente, uma/duas vezes por mes…
    Ele ultimamente andava me ameacando com traicao, mas pensei que fosse so para me assustar, sabendo que ele sempre teve medo de aids e tudo mais…
    Hoje sei todos os detalhes e eu nao consigo entender, nem perdoar, pois talvez seja por ter acontecido recente, e eu nao confio mais nele. Penso que esta comigo por causa da pensao alimenticia ou outra coisa qualquer..
    Quem ama trai? Na minha opiniao nao, quem pode me responder isso?
    Mesmo nao ganhando em casa , quem ama trai? Eu tb nao ganhavaaa..
    Pior eh que ele deixou de fazer amor comigo, uma mulher direita que saiu de dentro de casa para casar com ele para depois ele me trair assim com uma morena mais velha e sem recheio…
    Eu tenho tantas perguntas que preciso responder a mim mesma.
    Eu acho que eu nunca senti uma dor tao forte como essa, a dor da traicao.
    So sei dizer a vcs que estao lendo que eu jamais faria isso comigo mesma, ele nao merece mas a honra eu guardo pra mim mesmo e ninguem jamais conseguirar toar isso de mim.
    Revolta, vontade de me vingar eu tenho, mas nao vou me sujar com isso.

    • Quem ama de verdade, não trai. Porque o amor que você que você sente por uma pessoa torna voce responsavel por nunca querer deixar esse alguém triste. Quando trai está desconsiderando as consequencias, porque não liga para elas. O traidor pensa que ninguem vai descobrir. E estou pra dizer que toda traiçao é premeditada. A pessoa sabe quando passa da linha do moralmente questionavel. Quando dá um sorriso ou conta uma piada com outras intencoes. Eu digo como Jesus: perdoai. Mas isso nao quer dizer que você tenha que viver uma vida miséravel de angustia, sempre imaginando que está sendo enganada. Deus conhece nossos corações. A dor da traição não é pior que angustia da desconfiaça pós traição.

  44. Nossa gente, tenho 30 anos e namoro a 5 anos e meio, sempre tive ela como a pessoa mais integra do mundo, olho no olho ela me jurava amor pra vida inteira e me perguntava ora na cama ora em qualquer lugar se eu iria cuidar dela pra sempre, eu sempre dizia q sim na maior alegria, pq esse realmente era meu desejo, (continua sendo) as vezes eu dizia a amigos, “no meu caso é mais facil cair uma bolsa de 90 milhçoes de reais no meu colo do que ela se engraçar com alguém, pelo amor de Deus, ela nunca vai fazer isso) todos os dias 15 a 20 msg no cel, ( ” t amo, ta amo pra sempre, vc é o homem da minha vida”) não moravamos juntos, mas toda sexta ela ia para minha casa e so na segunda ela saia de lá para o trabalho, nos conhecemos pelo msn e certo dia depois de passar a madrugada digitando e preparando o tcc (trabalho de conclusão de curso) antes de sair para trabalhar disse a ela ” qdo vc acordar, liga o note e da uma pesquisada q qdo eu chegar termino” – qdo ela eacordou, foi direto para o note e entrou no msn, ali ela teve conversas com um amigo que qdo li quase morri, as conversas ficaram gravadas nos meus documentos (meus registros do msn) ela não se atentou q as conversas ficavam gravadas.. nossa, a casa caiu, do céu ao inferno.. isso foi dia 23 de agosto, 2009.. estou com o coração arrebentado.. qdo estavamos conversando ela me implorou desculpas e disse q viria morar comigo naquele instante.. q foi uma “fraqueza” e q me amava pra sempre” o q vcs acham q eu devo fazer? estou perdido.. muito perdido. so penso nas conversa gravada.. foi horrivel.

    • Amigo, a traição é pior quando deixa vestigios. Quando você viu as evidencias. Para ficar com ela você terá que assassinar seu amor proprio. Você vai desconfiar dela, porque toda vez que ela mandar uma mensagem voce vai questionar se isso é verdade, ou se é apenas uma forma de tentar fazer voce pensar que ela está pensando em você. O melhor conselho que lhe dou é dar um tempo. Você foi atingido com um tiro de fuzil calibre 556 no coração. Não dá pra se recuperar do ferimento de guerra, olhando todos os dias para a cara de quem deflagrou a bala.

      Que Deus lhe ajude, se quiser conversar tens um amigo:
      analistadeperfil@hotmail.com

  45. É a pior dor que existe pois você luta contra algo inexplicável. suas defesas são afetadas, você fica sem ataque pq a traição mostra a nossa vulnerabilidade como ser humano.
    a maior prova de traição foi a propria humanidade que fez ,Jesus amou a todos,e todos o condenaram.
    Hoje somos nós (a humanidade) que passamos esses momentos de dor e angustia. Todos se afastam,ninguem quer se envolver,muitos te apontam.
    Força….Somente Em Deus

  46. A dor da traição é terrível, se você é casado e tem filhos tente perdoar, com certeza foi o “inimigo” que levou o traidor(a) a te trair, o casamento é o maior sacramento instituido por Deus! Satanás odeia a família!!! O traidor está fraco espiritualmente, sem Deus!

  47. Com a traição o coração fica despadaçado, a dor é tanta que pensamos nunca mais recuperar.
    Aos poucos passamos as fases da dor, da raiva, da vingança, e da vontade de desaparecer. Em alguns momentos a dor parece anestesiada mas ao menor sinal começa tudo de novo – o desespero do porquê, os gritos e o sentimento de que afinal não prestamos é que a outra é decerteza melhor que nós.
    A vontade de não perdoar é enorme, mas quando amamos muito o nosso marido o perdão chega e tentámos dar nova chance.
    Estou a viver isto à duas semanas e neste momento ainda estou fragilizada e de vez enquando ainda rolam lágrimas .Esquecer vai ser difícil mas perdoar já perdoei .Vamos ver se ele o merece…

  48. olá ….a dor é demais,as vezes penso em perdoar outras em desisti..mas ele fala que me ama demais que sou a mulher da vida dele.aconteceu essa traição, eu descobri esse mês pois ele tava fora do estado há 6 meses. eu entendi mas ela tirou fotos e colocou no orkut dela. ai uma colega viu e me mostrou .meu Deus fiquei muito chocada, e só Deus para afastar essa dor.bjs

  49. Olá…li a história de Tatyana e tenho interesse em conversar com ela a respeito, se possível e claro com autorização dela gostaria de seu contato pra levarmos esse assunto adiante. Obrigada.
    __________________________________
    Olá beatrice, a dor da traição, às vezes, emudece-nos. Invade o âmago de forma silenciosa. Agradeço sua atitude. Se a tatyana quiser poderá entrar em contato contigo…

  50. meus amigos por mim digo que quem perdoa a traição é burro,porque ñ existe coisa que doi mais que a traição. eu fui traido com minha namorada depois de enfrentar mos nossos pais que ñ queriam que nøs ficassemos juntos,e a coisa mas grave que doeu me foi me trair com meu melhor amigo e visinho,e até agora tenho rancor do meu ex melhor amigo e nem quero ver ela nunca mais,mas dizem que tdo o que tem principio tem fim,mas a finalidade doeu,e alguem disse que vai passar!nao sei se ê verdade…

  51. oi eu fui traida semana passada e nem sei explicar o ki eu estou sentindo neste momento ta tudo confuso na minha mente estou decpiocionada
    estou angustiada nunca tinha vivido uma situação dessas é uma sessasão horrivél meu coração doi consigo para de lembrar pois eu vi ele ki volta comigo pior ki eu amo ele ++ consigo .. confia-lo nele parece ki tudo ki eu enfrentei para fika com ele se tornou em vão pior ki niguém sabe disso nem min ha familia pois tenho vegonha de conta isso trankei meu coração ñ vou confiar em ++ niguém na minha vida xega acabou pra mi ja é a 2º vez ki sou decpionada de uma forma brutal ai doi d+++
    axo ki consiga desabafar xau gente!

  52. A traição é algo terrivel, quem ama trai sim, pois são as circunstancias que promovem traição. Todavia o ser traido se torna egocentrico. Traição é sinonimo de falhas do casal e não da terceira pessoa envolvida. Ainda que essa terceira pessoa conheça o casal. O dialogo evita traições, a liberdade de expressão, a amizade aberta, ser franco e além de tudo isso se dobrar ao amor e ao perdão continuo. Fui traida varias vezes, dói muito. mas não há mal que dure para sempre.

  53. Sabe, vc tem razão, a dor é terrivel, qdo vc acha que melhorou ela volta com tudo.
    Sinto que nao tenho ainda a capacidade do perdão, só pela GRAÇA de Deus, é Ele que nos capacita para o perdão.
    Temos a fase da raiva, ressentimento, espero que não passe pela retaliação, e sinto que só depois podemos chegar a restauração~

    Abraço amigo

    Mariangela

  54. Quem ama não trai
    O amor e maravilhoso, e um presente de Deus de para o homem
    Fui traído três x
    A dor da traição leva a uma morte lenta.
    Além de deixar a pessoa arrasada espiritualmente e sentimentalmente e deixa-a também arrasada moralmente
    Que trai e egoísta só pensa e si mesmo

  55. ESTOU CASADA HÁ 6 ANOS E SOMENTE Á 3 MESES ATRÁS ME CASEI LEGALMENTE,PRA MIM FOI UM SONHO,QUE SE TORNOU PESADELO.
    ELE ME TRAIU EM UM DIA E EU DESCOBRI NO OUTRO.
    ELE DISTRUIU MINHA VIDA,TODOS MEUS SONHOS ELE FOI MEU PIOR INIMIGO.SOUBE REALMENTE COMO ACABAR COM A MINHA VIDA.
    EU AMO MUITO ELE MAIS ACHO QUE EU NÃO TENHO É AMOR PRÓPRIO,PERDOEI DA BOCA PRA FORA,CHORO MUITO TENHO UMA MÁGOA MUITO GRANDE.PENSO NISSO SEM PARAR PASSA UM FILME NA MINHA CABEÇA ACHO QUE VOU FICAR LOKA AI AI OQUE FAÇO DO RESTO QUE SOBRA DA MINHA VIDA….

  56. Bom… A duas semanas achei umas mensagens estranhas no celular do me “marido” perguntei a ele o que significava, ele ficou sem palavars e só sabia repetir que não estava me traindo. No dia seguinte liguei para o numero, a mulher me confirmou que estava saindo com ele a 3 semanas e que em momento algum ele falou que havia alguem na vida dele.
    Ai meu mundo desabou, liguei pra ele falando que ja sabia de tudo e a unica coisa que ele fala até hoje que é tudo mentira que não fez nada e pra piorar ficou distante de mim como se eu fosse a errada da historia, estou completamente sem ação, sinto uma dor imensa por dentro, tudo na minha vida virou. Estou me sentindo a pior pessoa do mundo, rejeitada e tudo mais de ruim.

    • Edilene, provavelmete Ele está com vergonha, espere mais alguns dias e converse novamente. Tente sentir o grau da traição. Conserve se limpa, nao pague com a mesma moeda. Pense q vc é superior a essa mesquinhez q é a traição. Reflita e tente perdoar. Com o passar dos dias doera menos até sumir a dor e virar cicatriz.

  57. Recentemente fui traida pelo meu namorado, que estava mantendo um relacionamento com sua ex-namorada e com outra mulher via internet, e descobrir isso foi uma dor insuportavel, descobrir que estamos sendo traida pelo homem que a gente ama, doe demais

    A dor de uma traição é sempre difícil de ser superada,a dor esta sendo forte demais pra mim, mais sei que vou superar sim, com o passar do tempo posso até não rir disso tudo, mais será um aprendizado para o proximo relacionamento, nos mulheres nos entregamos demais quando amamos,se eu o aceitasse de volta com ele sempre me liga pedindo perdão eu iria abrir espaço para ele continua me traindo, antes de ama-lo eu me amo.Não vou negar a vocês que eu ainda o amo demais, mais prefiro afogar esse amor, do que vive-lo na incerteza de uma nova traição.

  58. Joara!!
    Também já fui traído e sei a dor que você esta sentindo!
    Sempre fui fiel a minha noiva!
    Em troca dessa dedicação recebi um par de chifres e dois empréstimos que fiz em meu nome para ela que vou ter que pagar durante 2 anos!
    Vou contar um pouco da minha historia para você!
    No ano passado através dos e-mails dela descobri
    que havia sido traído já que ela comentava o caso com
    uma amiga mais intima!
    Mesmo assim resolvi dar uma segunda chance!
    Mas a minha noiva não soube agarrar com toda força a chance
    que eu havia lhe dado!
    Acabei descobrindo mais coisas erradas no MSN dela!
    Ficamos cinco anos juntos!
    Estou tentando me reerguer!
    Não esta sendo nada fácil!
    E uma dor difícil de explicar!
    Não desejo isso para ninguém!
    Se quiser desabafar deixo o meu e-mail para você entrar em
    contato comigo!

  59. so se culpa quem trai ,nunca se ver o outro lado da pessoa pedindo implorando socorro ,se pergunte porque isso aconteceu

  60. A única razão pela qual vejo a possibilidade de se ser traido, é a falta de valor que damos ao nosso parceiro, ou a imaturidade emocional do nosso parceiro… em ambas as partes, nos temos opção de escolha, visto que podemos demonstrar valor pela pessoa que amamos, e temos a opção de ver se a pessoa que estamos a escolher, é realmente o que nós queremos, e se nos vai dar realmente valor e compreende como se processa uma relação, e o que deve fazer, e não fazer.
    Eu posso jurar… nunca irei trair nenhuma parceira minha, posso dize-lo com toda a certeza do mundo… quando alguém tem dificuldade em gostar de alguém, então sabe dar a valor à pessoa que lhe “toca”.

    • É a dor da traição é algo que nos toca no fundo da nossa alma e do nosso coração,a quem diga que este não doi mas garanto que é mentira,quando somos traidos ao fim de 20 anos de casamento em que temos muito amor e damos o melhor de nós pela familia é terrivel demais,depois de traido saltei fora de casa por um ano,sosseguei no meu canto tive um caso com uma mulher espectacular mas não podia continuar pois a minha mente e o meu coração estavam noutro lugar e assim não podia avançar ou sujeitava a outra pessoa a ser infeliz,ao fim de um ano voltei para casa porque a minha ex sofreu a bem sofrer assim como a minha filha além de nunca me ter afastado completamente.Bom o perdão o que será,garanto que perdoar até se perdoa esqueçer é que não pelo menos durante muito tempo e isto se alguma vez aconteçer,viver a mesma vida claro que não se consegue,duas cabeças duas almas dois corações são dificeis de acertar,viver uma vida melhor?talvez.
      Agora digo é preciso ter certeza de amar mesmo essa pessoa mas tb antes de avançar ter certeza que passou a gostar mais de si primeiro,não pode haver submissão de nenhuma das partes e isso é dificil de gerir,mas mais importante ter certeza que com o tempo consegue sofrer a bem sofrer antes de conseguir ser novamente feliz com liberdade e honestidade.
      E se houver segunda traição descoberta esqueça não vale nunca mais a pena e por mais que doa avançe para outra vida que o mereça mais

  61. Engraçado como não há empatia em muitas pessoas. Quem não entende o que é uma traição ou acha que nunca vai ser traído, tome cuidado, está no caminho certo para trair ou ser traído. Não há justificativa para traição e tampouco para culpar o traído. Cheguei a esta conclusão depois de muito pensar e pesar. Depois de digerir uma dor sem fim. Ainda estou juntando cacos depois de quatro anos. Até minha fé perdi completamente. Espero montar o mosaico da minha vida em breve…

  62. O PERDÃO NA VERDADE É VC CONFIAR QUE AQUILO QUE VEMOS ACONTECER NO SOLO DO PLANETA TERRA TBÉM ACONTECE NA NOSSA VIDA. PLANTAMOS E COLHEMOS AQUILO QUE PLANTAMOS. NA REALIDADE FALTA PAZ PRA PERCEBER QUE A OPORTUNIDADE DE TRAIR VEM PRA TODOS. MAS ALGUNS SE ILUDEM E SOFRE POR ESSA ILUSÃO. EU PREFIRO VIVER A REALIDADE. MESMO QUE CUSTE O MEU PARCEIRO ESCOLHER VIVER UMA ILUSÃO COM OUTRA PESSOA. PQ ALÉM DE EU ME PERMITIR VIVER UMA REALIDADE, EU ESTOU PLANTANDO FIDELIDADE.E VOU COLHER FIDELIDADE.E ELE? ALÉM DE COLHER INFIDELIDADE, AINDA UMA HORA VAI CAIR NA REAL, SE ESBORRACHANDO NO CHÃO. PRA QUE FICAR SE MARTIRIZANDO POR UMA VIDA DE ILUSÃO. ÀS VEZES DEUS QUER NOS DAR UMA VIDA MARAVILHOSA E ESTÁ TÃO PERTO DE NÓS E COMO SOMOS MESQUINHOS ORGULHOS E EGOISTAS FICAMOS PRESOS EM NOSSA IGNORÂNCIA.

  63. DEPOIS DA TRAIÇÃO, ACHO QUE DEVEMOS ENCONTRAR UMA NOVA FORMA DE VIVER, DE OLHAR AS PESSOAS, ACREDITAR NA VIDA.BUSCAR UMA NOVA PESSOA DENTRO DE NÓS MESMOS.FAZER COISAS Q NÃO FAZÍAMOS PQ ESTÁVAMOS COM O TRAIDOR.SER TRAÍDO É MATAR DUAS PESSOAS. NÓS COM QUE ACREDITAMOS E AQUELE QUE AMAMOS. O QUE RESTOU? NÓS.SERÁ Q DEVEMOS TBÉM NOS MALTRATAR? JÁ NÃO BASTA O QUE O TRAIDOR FEZ! PRECISAMOS SER NOSSO AMIGO NOS RESGATANDO DA DOR E BUSCANDO UMA NOVA RAZÃO DE VIVER. E ESQUECER QUEM NUNCA MERECEU TER NOS CONHECIDO.

  64. CORREMOS O RISCO DE SER TRAÍDOS TODOS OS DIAS DO MESMO JEITO QUE CORREMOS O RISCO DE MORRERMOS.ESTAMOS SUSCETÍVEIS A TUDO. MAS, O QUE NOS AJUDA É AQUELE VERSÍCULO DA BÍBLIA QUE DIZ: MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM.VC CONFIOU MTO EM VC MESMA E NO PARCEIRO. FALTOU SABEDORIA PRA ENTENDER NOSSA SEGURANÇA É UM PARCEIRO CONSCIENTE E DEUS FAZENDO PARTE DO NOSSO CASAMENTO. UM CORDÃO DE TRÊS DOBRAS NÃO SE PARTIRÁ EM DOIS.LEMBRA?

  65. Eu tive uma grande frustração com minha companheira de 18 anos de casado, cuja manteve uma relação com um garoto de 22 anos, estando , ela com 34 anos, só comecei a desconfiar quando começará ha me rejeita, com acusação de culpa que eu era o responsável pela frieza do casamento.
    Sendo que em um primeiro momento acreditei em tal fato, pela razão que comecei a estudar para melhora a situação financeira da família, uma vez que na época era um simples varredor de rua , e hoje me encontro com nível superior na área do direito, tempo este que tomei conhecimento do fato através de uma ligação para o seu celular, cujo fora eu que lhe dei com o meu primeiro honorários da advocacia. Digo que foi um momento de terro e forte dor na alma, pois não esperava tal frustração, pois sempre foi o meu interesse mudar financeiramente a historia de minha família, precisamente a da minhas filhas.
    No entanto, perdoei mas não consegui esquecer tal dor na alma, uma vez que toda os vizinhos sabiam de tal fato, sendo eu o único que não sabia. Mas ainda acho que tal fato continua ocorrendo, pela razão que quando surgi tal assunto, e um grande estresse, a ponto de fica mando ir embora de casa, por que eu não dou o que ela quer como uma bioplastia, por acha que sua barriga estar flácida.
    Portanto, não sei o que fazer, uma vez que é a minha primeira mulher e gosto muito, bem como não sei como vai ser o meu futuro sem ela, pois só em saber da possibilidade de ficar longe já dói a minha alma.

    • Alessandro. Parabéns por Vc ser esse homem lutador, desejando dar a sua mulher e as suas filhas o melhor.
      Mas permita-me dizer-lhe que por mais que seja doido, Vc tem de se separar de sua mulher. Ela Te traiu, e por certo está traindo e continuará Te trair sempre.
      Ela perdeu a noção e Te considera alguém sem sentido. Agora ela está procurando é se aproveitar da situação, porque viu em Vc, a possibilidade de contar com um conforto maior, usufruir do seu esforço.
      Procure ficar com a guarda de suas filhas e se separe dela. Vc deve ter provas suficientes da traição dela então useas para não ter de pagar pensão para ela. Cuide-se e cuide de suas filhas. Se ela ficar, vai prejudicar inclusive a formação de suas fialhas.

  66. Estva euvivendo um relacionamento,com minha namorada eu 47 anos ela 47 e ela como ser uma professora ,e ter muitos amigos . E O JEITO DELA SER MUITO AMIGAVEL COM TODOS ,SEMPRE TINHA MNHAS DESCONFIANÇAS foi quando por uma infelicidade dela entrei nos seus contatos pelo msn . e estva lá todos seus casos e seu encontros . fOI QUANDDO FALEI PR ELA ela ñ acreditou falei sim ,eu vi a vontade foi partir para gressão
    mas Deus foi tão bom pr mim que nada aconteceu. Disse que Deus airia colocar o peso de sua mão sobre ela , e qundo sai pedi que Deus tivesse misericordia dela. Seique ñ esta sendo facil para mim mas estou pronto para perdoa-la , quem ñ tiver pecado que atire a primeira pedra.

  67. Li quase todos os comentário,e quero dizer que nao fui traído mas, fui o traidor, me arrependo profundamente no fundo da minha alma por ter feito tamanha loucura, amo minha esposa e sofro muito por minha mulher nao consegui me perdoa, se pudesse volta no tempo não teria feito essa besteira,sei que sou o único culpado, Deus me deu a capacidade de dizer não, mais como um animal não pensei nas conseqüências ,porem gostaria de abrir um parêntese : o que mais me motivou para fazer esta besteira era que tinha ejaculação precoce, nossa relação sexual era horrível sempre pedi ajuda dela para resolver este problema fui ao medico li sobre o assunto e sempre diziam que a solução era com a ajuda da esposa , so Deus sabe o que aguentei com ela ,sempre me humilhou , dizia que eu era um brocha , um incapacitado ,um doente incapaz de satisfazer uma mulher isto por mais de dez anos nao pensei duas vezes,vou procurar uma mulher mais velha e vou saber se isso é verdade mesmo, resultado descobri da forma mais desastrosa possivel que sou si capaz de satisfazer uma mulher….hoje estamos juntos aos trancos e barrancos minha mulher nunca me perdoou , mais tenho uma ótima vida sexual e dou muito prazer a ela disso ela não pode se queixa, lamento muito tudo ter acontecido desta forma, mais tambem tem cada mulher, insensível, grossa ,barraqueira ,ciumenta,,, que sinceramente.
    Nunca deixei de amar minha esposa, nunca amei outra, espero que ela me perdei um dia.

  68. EIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ej de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ej venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ej não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!

  69. Pior que saber da traição e vc ouvir da pessoa que vc ama dizer que não exiti a possibilade de não viver esse amor com outra pessoa e que essa pessoa que ele escolheu era suaamiga

  70. eu fui traida quando eu menos esperava minha filha era um bebe perdi o chão ficamos separados 6 meses voltamos tem uns 2 anos mais perdoar acho que nunca vou consseguir quando me lembro sempre vem o ressentimento a dor da traição é horrivel não desejo isso pra ninguem

    • Estou passando por isso!! Mas estou na fase da gravidez. Espero não fazer mais a besteira de voltar! Porque é uma dor p sempre!!!! E como falei a baixo, muitas vezes perdoamos para depois a ferida acabar se abrindo.Mas espero que tudo passe e você tenha muita sorte!!!

  71. Traição é uma dor terrível!! Como explicar o porque da traição??? Qualquer coisa que possa não estar bem entre o casal pode levar a fazer algo. As vezes nem precisa de motivos simplesmente vai da indole da pessoa. Perdoar faz parte, mas há casos em que você perdoa e da a chance para que aconteca novamente.Esse foi o meu caso! E digo mais, quando estava acreditando e confiando tudo desabou na minha cabeça. Hoje eu grávida de 8 meses e 2 semanas estou passando por isso! Está sendo muito doloroso. Sempre tive uma linha de pensamento quero ter um filho (a), formar uma família,em que o pai estivesse em casa. Não precisaria ser tudo perfeito, mas que fossemos felizes. Infelizmente estou muito magoada, não consigo olhar para ele, sinto nojo, raiva, despreso. E por mais que eu tente não consigo mais me ver ao lado dessa pessoa. E o que me deixar mais triste é saber que ainda vou ter um vinculo que é minha filha! Ele nem é do meu estado e sempre quis ir morar de onde veio. Pedi para que fosse embora, mas a desculpa agora é a filha. Será que mereço tanto castigo?? Em fim, para quem ama dói muitoooooooooooo. É inesplicávelllllllll..Mas tenho certeza de uma coisa um dia passa. E espero que para mim passe o mais rápido possívelll.

  72. Estive procurando ler textos sobre traição e perdão porque, infelizmente, estou passando por esse momento.

    Ha 1 mes descobri que meu noivo me traiu, tendo um caso de 6 meses com outra mulher.
    Estou com ele ha 7 anos. Ele sempre foi amoroso, companheiro, mas sempre teve um grave problema: alcool. Desde que o conheci, bebia d+ e as vezes era agressivo com palavras. Como eu estava apaixonada e na minha familia n conhecia esse problema, achava q era algo passageiro, mas n foi. Eu sempre tentava conversar com ele…ele tinha fases de altos e baixos..e num desses momentos.. com 5 anos de namoro eu comecei a ficar mais fria com ele, magoada, mas n conseguia acabar pq o amava mto e ficava confusa, pois , na maioria dos momentos quando ele n estava bebendo, ele era o homem da minha vida. (as pessoas que convivem com a gente nem imaginam a metade do q eu já passei em certos momentos de exagero do alcool..)

    Ele foi transferido p outra cidade e eu resolvi fazer um teste de 15 dias morando com ele. (ele sempre quis casar logo, mas eu ficava adiando por ele n me passar total segurança em relação ao problema dele com o alcool) Nesses 15 dias.. ele falhou 2x me deixando só e chegando altamente embriagado e berrando. A partir desse momento eu decidi que me colocaria em primeiro lugar e só me casaria qdo eu passasse no meu concurso, pois, se eu me mudasse p essa cidade dependendo dele, nosso relacionamento n duraria 1 mes.

    Ele sempre passava uns 10 a 15 dias do mes na minha cidade, mesmo trabalhando em outra, mas sempre reclamava pq eu n me mudava de vez p lá. Chegou uma epoca q eu pedi um tempo que só durou 2 semanas… nos falavamos todos os dias e ele ficou mto mal. Voltamos. Até entao ele nunca tinha me dado motivos p desconfiar dele.. NUNCA! E olhe q eu sou mto ligada:P Só que a partir dai, ele mudou… percebi mudanças de comportamento…escondendo contas q ele sempre mostrou… passamos uns 4 meses vivendo um namoro mto ruim pq eu comecei a desconfiar de mta coisa e o colocava na parede, mas ele sempre fugia e fazia eu me sentir culpada por desconfiar dele…. me fazia chorar pedindo desculpas, pensando q eu tava psicotica.

    Até que um certo dia, usando minhas taticas.. eu descobri tudo… o coloquei na parede.. o testei p ver se ele tinha a dignidade de contar, mas ele n contou.. e ai qdo eu disse tudo q eu já sabia, ele comecou a chorar pedindo perdao.. dizendo q eu era a mulher da vida dele e bla bla bla. Eu quis saber dos detalhes p saber o nivel de traicao e p minha cabeça n ficar imaginando coisas. (foi dos piores) Eu, que já estava certa p acabar tudo.. amoleci e resolvi tentar perdoar. (coisa q na minha cabeça era um absurdo)

    Faz 1 mes q descobri.. mas está muito dificil. Eu nao consigo confiar nele.. ele tem sido muito carinhoso, me liga sempre… fica falando coisas bonitas, mas é como se n surtisse efeito. Ele mentiu tanto p mim nesses meses que é dificil de acreditar.

    Estou com varios sentimentos TOTALMENTE opostos ao mesmo tempo. Uma hora olho p ele e sinto q o amo.. sinto carinho, outra hora sinto odio, nojo e n consigo fazer carinho nele. Acho que o mais dificil é pq ele, desde o começo do namoro, me dizia q isso era algo q ele jamais faria.. de maneira nenhuma, repugnava com todas as forças, então, p mim foi uma queda mto grande.

    Tenho medo do desconhecido, tenho medo de me arrepender. Eu o amo muito, mas n estou feliz. Nao sei se isso é apenas uma fase… Tenho receio da dor q eu vou sentir se eu acabar, mas de qqr forma eu n posso continuar nesse rio de tristeza q eu estou. Eu vim p cidade dele e dei de cara com a ex amante… meu corpo se tremeu dos pes a cabeça de odio…… foi uma sensacao q eu nunca tinha sentido, nem esperava estar passando por homem algum.

    Ele me diz q passou esse tempo todo pq esteve confuso e tinha medo de me perder p sempre, mas ao mesmo tempo eu penso o qto ele foi egoista de curtir os momentos de felicidade/prazer com ela por meses.. e nao pensar na dor q ele me faria passar qdo eu descobrisse. Ele vive dizendo q sou a vida dele.. a mulher q ele qr p ser mae dos filhos dele e estar com ele a vida inteira. Eu queria ficar feliz de ouvir isso sem lembrar dos outros fatos, mas parece q é impossivel. E quando eu tou numa hora de pensamentos ruins… eu olho p ele e vejo meus 7 anos de historia indo embora…….. acabar é como se ele “morresse” p mim. (cortar o contato) É dificil tomar essa decisao. Estou num dilema. N consigo comer direito, demoro a dormir, n tou conseguindo estudar…mas tenho medo do baque se eu acabar. Será que é pior?

    Acho que meu lado irracional está falando mais alto… n o queria com ela… n o queria retirar da minha vida, mas será q adianta eu continuar algo que era tao bonito e que agora está manchado p vida toda? Eu n consigo esquecer… se fosse apenas 1 noite com outra, já seria dificil.. imagina 6 meses! É revoltante…. n entra na cabeça como alguem nao se arrepende qdo está com a outra… e depois dá de cara com a namorada e n sente remorso. Ele as vezes conversa comigo parecendo ser sincero, mas depois eu lembro dos meses q passei acreditando nas mentiras dele e penso.. será q é verdade?

    • Ola,meu email e flaviaantonia21@hotmail.com;
      fui traida,a dor ta imensa ak dentro sempre companheira,amiga,deste o começo sempre procurei melhor e mudar para q tivessemos um futuro bom,antes de ficar cmgo ele era um nada mesmo assim nk o juguei por isto,ele começou a se relacionar com uma amiga de trabalho,jura q foi so um bjo isso consigo enteder mas nao sei pq ele manteve contato 6 meses depois sendo esse motivo da minha descoberta!to precisando mt de ajuda,nao consgo explicar pois começo a tremer e a chora entao por favor alguem entre em contato !!

  73. A traiçao é uma dor,que eu acho impossivel de ser sicratizada principalmente quando vc é traida por alguem que vc confia mt e jamais pensava de ser traida de tal maneira.mas o bom é dar o troco tambem pra esse alguem sentir essa mesma dor q te fez tanto sofrer.portanto minha frase preferida é quem me trair se prepare para ser traido tambem,pode demorar,mas nunca tardar.

  74. Parece que pegaram meu coração e cortaram em pedaços. Nunca senti uma dor tão intensa e dolorosa. Minha vida perdeu o sentido e meu chão sumiu. Tento encontrar forças para superar mais uma adversidade que a vida prega… Sou casado há 7 anos e sempre dei total liberdade a minha esposa para me contar o que quisesse… Que Deus conforte meu coração…

  75. Elaine

    a dor que estou sentindo é uma dor gelada fria na alma porque a descpção foi maior que a traição sabe entregue minha vida a este homem, amava demais confiava nele, enchia a boca pra falar que ele era diferentes dos outros homem, mais ele me falou que me traiu com a Secretaria dele, nossa fiquei louca sem chão, entao sai da vida dela..e ela continua lá… fazendo parte da vida dele…..

  76. a dor de ser é imensuravel,nos faz se sentimos incapazes.indesejados,é imcompreencivel alguém agir assim.
    e quando vc é traido,e escuta a pessoa te dizer que te ama,que vc é importante pra ele,que ninguém importa só vc,sabendo que é tudo mentira,que ele nunca demonstra,só fala assim quando vc está a ponto de descobrir,não tem a minima consideração por vc e por tudo de bom que um dia vcs viveram ,e pior não te da o direito de escolher se vc quer perdoar ou não,vc não flagrou nada,mais todos os indicios são evidentes e mesmo assim nega ate a morte,mesmo sabendo que a outra pessoa está a sofrer com a duvida e certeza ao mesmo tempo,quer continuar com a pose de homem vitima,e deixar vc com o papel de ciumenta incontrolavel,com sentimento de culpa”ele fez e vc,tem que se sentir culpada,vc implora pela verdade,vc chega a se humilhar,e no fim sente um nada,vc pensa meus Deus como é que uma pessoa que faz isso consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir como se nada fisseese de mal a alguém que diz amar tanto,e ainda se acha no direito de falar com Deus antes de dormir.se fosse eu eu teria vergonha,e não a charia merecedor de se quer pronuciar o nome de Deus…o fingimento,a capacidade de mentir,jurar pelo proprio filho,de encenar,meu Deus felicidade nenhuma se constroi em cima da desgraça alheia,pois existe a lei do retorno o que se faz a aqui se paga…obg!

  77. A traição gera silêncio, fruto da decepção. Uma busca desordenada do entendimento para que haja aceitação do fato. Busca que nunca termina. Só quem se decepcionou com outra pessoa sabe a estensão dessa dor.

  78. Boa Noite a todos! Me considero atraente e sempre assediado, nunca quis nada em oito anos, porem, fui trair com uma garota do trabalho por pura vaidade e prazer sem necessidade durante 2 meses, no qual me arrependo amargamente por te-lo feito. Na época esqueci todos os valores que tinha dentro de minha casa, fiquei cego. Minha mulher me dava tudooo!!! Vivi uma ilusão, mas cai na real a tempo. Pedi perdão e recomeçamos. Isso foi em março de 2011, porem descobri no começo do mês de janeiro que estava sendo traido ha 3 meses. Minha vontade foi de morrer, muito triste pois ficava imaginando tudo que pode ter acontecido,me machucou profundamente, Chorei Muito. Ela não soube me perdoar naquela época e vivia a insegurança do futuro transformando em vingança e frustração do passado. AMO MINHA MULHER e a perdoei pelo que fez. Mas a melhor forma de lidar com a traição é saber toda a verdade e encarar ela e não esconder meus sentimentos nos meus pensamentos e criar historias e pesadelos. Não basta falar deve- se de fato tomar a decisão de perdoar. Acredito em um amor pra vida inteira, no amor eterno e aprendi uma grande lição na dor. Errar é ser humano e perdoar é tornar-se semelhante à Deus. Discernir se é amor e saber perdoar é a chave! grande abraço a todos e forçaaa!!

  79. Sabe meu caso é um pouco recente , foi anteontem o acontecimento . namorei essa menina por 8 anos . na semana que vem eu ia propor ela em casamento . mas ela tinha ido do trabalho na xesta passada tomar umas ceverjas com amigos nossos , dia noa volta ela fez a merda de deixar um cara que ambos conhemos beijar ela . no sabado em vez dela me contar ela foi pra uma fila de show que aconteceria somente a noite . no domingo quando eu fui pra casa dela . ela me contou tudo que aconteceu . sabe quando o mundo cai e nada parece te segurar ? . senti algo que esta me mantando desde aquela hora . não to conseguindo sentir raiva e nem tristeza mas parece que to sendo sufocado . tipo o pior que mesmo depois de tudo isso eu ainda amo essa menina . . mas sei que é foda esse tipo de coisa e que é impossivel voltar com ela . na minha mente eu ate perdoei ela . mas fico pensando que mesmo que voltassemos nunca mais ia conseguir confiar nela de novo pois parece que ela arrancou um pedaço meu e que ele nunca mais vai voltar .
    obrigado por terem dado esse espaço ai .

  80. Eu gostaria de lhes falar muitas coisas diferentes mas tenho vivido também a traíção.como isso dói !! a dor é na alma.Vivo c meu esposo 18 anos. tenho 41 anos,ele também. Trabalha embarcado.Acho que tem um mês, se envolveu c uma jovem de 22 anos, lá onde está agora!! Nós não tivemos filhos e ele acha que ela está grávidaaa!!! Ele até está me sondando p lhe dar o divórcio. Em um mês esqueceu os 18 anos.Em momento algum se mostrou arrependido, muito pelo contrário.Diz que ficará só. e quer continuar aqui na casa não sei até quando,nunca pensei em todos esses anos me separar de meu amado. mas tenho pedido ajuda de Deus só de Deus. Não o mandarei embora .mas se for…não o impedirei.Disse que a muito tempo que o nosso casamento estava ruim e muito mais, coisas por mais que doa…é muita coversa que mata!!!

  81. Boa noite pessoal!Li quase todos os comentários.Também fui vítima dessa dilacerante dor.Depois de mais de vinte e cinco anos de casada, um casamento invejado.Ele dizia que eu era a mulher mais linda do mundo, e que eu não corria o menor risco de ser traida jamais.Vivia tranquila.Até que começei a perceber umas atitudes diferentes nele.Daí…bem, o fato foi tão inacreditável que de fato, escrevi um livro.Perdão?Não consigui ainda, mas hoje estou bem, reconstruindo minha vida, chamei sonhos à existência.Coloquei-me em primeiro lugar na vida.Nunca mais aposto todas as minhas fixas em uma pessoa.A razão da minha vida, é a vida.E estou aberta a outro amor.Que venha!Força e coragem a todos que estão vivendo esse momento tão difícil.Amem-se.A vida vale a pena.Lembre-se.Antes do amor nós éramos.Bjs ternos.Beli Martins.

    • que ame sempre e sinta amada. não deixe que este episódio seque este sentimento que és merecedora. perdoe! só assim consegue amar novamente.

    • Olá amiga, como é dificil a traição, imagine eu 27anos de casado, minha mulher de 5 meses pra cá me tratou como um cao, me humilhou, eu nao entendia, pois jamais passava pela minha cabeça que ela teria um amante,depois de contruirmos uma vida finaceira estavel depois de tantos anos,agora seria a hora de curtir tudo isso, ate q fui ajuntando indicios e descobri tudo , uma amante casado, mandeiela embora, e estou me recuperando a cada dia, mas vou sempre acreditara no amor e na fidelidade , nao será isso q vai fazer que eu nao acredite na fidelidade e no amor, mas doi muito mesmo, mas o tempo cura, e Deus existe e esta do lado dos humilhados.

  82. Tenho certeza que o melhor caminho para a superar a traicao e o perdao.

  83. Olá a todos, estou passando pelo mesmo problema que vocês, minha esposa me traiu por cerca de um mês, ela me contou tudo depois que descobrir, pedi todos os detalhes, me falou das ligações durante a madrugada que passava de 2h de duração das inúmeras mensagens via celular, facebook e e-mail, se encontravam pelo menos duas vezes por semana na casa dele, ela está super arrependida, viu que fez a maior burrada da vida dela, só que quando tava com ele não percebia porque ele a tratava tão bem, como eu tratava quando éramos namorados, atencioso, carinhos e amoroso, inclusive mandou uma mensagem dizendo que amava ela e ela retribui falando também(Mais ela me jurou pelo nossos filhos que não amava, foi no momento ela falou também).

    Faz hoje duas semanas que descobrir estamos bem, só que não paro de pensar no que ela fez, não consigo comer, beber, me concentrar nada, já marquei um psicólogo para me avaliar, amo de mais ela muito mesmo, sexo não faltava, sempre falei pra ela que amava, o problema é que nos encontrávamos somente nos finais de semana, porque trabalhava durante a semana em outra cidade.

    Me ajuda a entender tudo isso.

    • Fui traida,sofri muitoooo,ele pediu desculpas e estamos tentando d novo,isso ja faz 2 anos e at hj eu choro,nao sei c d raiva,pq isso me fez me sentir tao pequena,tao nada,e tirou toda minha segurança em mim,em nós,eu nao consigo perdoar e isso me faz muito mal,o perdão nao eh uma escolha como dizem,pq a dor d ser enganada,ferida é traiçoeira tbm,pq do nada ela vem e me consome,nao consigo mais ser feliz!

  84. Ola! Li quase todos os depoimentos e vejo que o problema da traicao eh algo muito comum entre as pessoas. Cada caso eh um caso, eu tb estou em plena luta com meus sentimentos. Sinto ainda muita raiva ao relembrar os fatos, cada vez que falavamos do assunto procurava em vao entender o por que da traicao. Realmente nesse estado vibracional diga o que diga nao ameniza em nada o que sentimos. Nem queremos saber se o outro esta de fato arrependido, procurando “salvar” o relacionamento. Por isso, decidimos refletir, separadamente, e quando a “poeira” houver abaixado retomarmos nossa estoria ou nao.
    Sei que a dor vai passar, magoas/ressentimentos nao sao bagagens que quero levar,
    por isso optei por seguir esse caminho que e a do perdao. Perdoar faz bem para nos mesmos porque libertamos desses sentimentos que nos faz tao mal e que podera ate nos adoecer. Oro pedindo forcas para que eu possa perdoar verdadeiramente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 413 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: